Desengordurante Diarista & Faxineira Dicas de faxina Dicas de limpeza Dicas de organização Dicas de passar roupas Faxineira Limpeza pós reforma Limpeza Residencial

3 Dicas de desengordurante para remover manchas da cozinha

Confira as dicas que a easyQasa preparou para a limpeza da cozinha:

Aprenda como remover e limpar as manchas de gordura das superfícies da sua cozinha. Leia nosso artigo e torne essa tarefa mais prática e rápida.

É comum encontrar manchas de gordura na cozinha. Uma coisa é certa: depois de esfregar toda a sua cozinha para limpar a gordura acumulada, você vai ficar com braços super fortes! Este artigo foi criado para poupar seus braços desse sofrimento, oferecendo dicas para limpar facilmente as manchas de gordura das superfícies da sua cozinha.

Faça um orçamento gratuito para contratar uma diarista aqui!

Uso de desengordurantes de cozinha comuns

Segurança primeiro − não se esqueça de reservar um tempo para ler as instruções na embalagem antes de usar qualquer produto. Vista roupas apropriadas para proteger sua pele. E sempre use os produtos em uma área bem ventilada.

O melhor truque para obter os melhores resultados com seu desengordurante de cozinha é deixar que ele aja por alguns minutos. É provável que as camadas de óleo e gordura tenham se acumulado com o tempo, por isso você talvez precise deixar o desengordurante por um período longo (no mínimo 10 minutos) na superfície para que os ingredientes ativos façam seu trabalho.

Saiba o que pesquisar sobre empresas de limpeza

No lugar dos sprays desengordurantes comuns, você pode usar também ingredientes naturais em áreas pequenas:

  1. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 copo de água morna.
  2. Espalhe essa solução no local da mancha e esfregue suavemente para removê-la.
  3. Depois de remover as manchas, limpe o local com água fresca.

Segurança em primeiro lugar: lembre-se de ler o rótulo e as instruções de uso antes de utilizar um produto de limpeza novo. Certifique-se de usar roupas de proteção adequadas para proteger sua pele. Use os produtos em áreas com boa ventilação.

Como remover manchas de gordura

Para remover manchas de gordura resistentes da parede ou de um utensílio de cozinha, é melhor usar um desengordurante cremoso comercial,  como Cif, em vez de um líquido. A gravidade é um fator a ser levado em consideração aqui: um desengordurante cremoso vai escorrer pela parede de modo mais lento do que um líquido. Além disso, os desengordurantes cremosos são mais fortes e poderosos, permanecem agindo sobre as manchas por mais tempo e removem mais gordura acumulada. Não se esqueça de ler as instruções na embalagem, quando for usar um produto numa superfície diferente.

Conheçe os beneficios de um plano de assinatura?

Uma alternativa é usar uma solução de vinagre, um desengordurante natural que remove até mesmo as manchas de gordura mais resistentes:

  1. Misture uma parte de vinagre para quatro partes de água.
  2. Deixe a solução agir por 5-10 minutos sobre a superfície antes de limpá-la com água.

Saiba que qualquer solução contendo vinagre vai produzir fortes odores − se você decidir usar uma solução desengordurante caseira, vai precisar de um produto comercializado de cozinha para eliminar esse cheiro.

Uso de desengordurante em superfícies de madeira

As superfícies de madeira da cozinha devem ser tratadas com o maior cuidado. Os desengordurantes mais potentes podem manchar ou danificar a madeira. Tente usar um produto desenvolvido especificamente para pisos de madeira, ou você pode usar aguarrás mineral para remover gordura desse tipo de superfície. Contudo, tome cuidado se decidir usar aguarrás. Apesar de ser um limpador

poderoso, esse solvente também é inflamável, por isso ele deve ser mantido longe de chamas e fontes de calor. Certifique-se de que o ambiente esteja bem arejado ao usar esse produto, já que respirar seus vapores é prejudicial à saúde.

Limpeza pós obra e de mudança?

Uso de desengordurante em paredes pintadas

Alguns desengordurantes comuns podem ser usados em paredes. Contudo, é recomendável que você teste o produto em uma área pequena e discreta da parede antes de tentar remover as manchas de gordura. Dessa maneira, você evita causar danos ou remover a cor da sua parede acidentalmente. Sempre leia o rótulo para garantir que você está usando o produto na superfície certa.

Gostou da matéria? você pode ter interesse em como organizar a rotina da faxineira!

Gostaria de fazer um orçamento?

Entre em contato com a easyQasa e veja o serviço que melhor atende suas necessidades!

Banner 3

Fonte: www.ciflimpadores.com.br

14 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s