Personal organizer

12 passos para arrumar o guarda-roupa

A easyQasa preparou algumas dicas de personal organizer para arrumar o armário:

É muita utopia manter um armário organizado, com todas as roupas sempre acessíveis e sem amassar? Nem tanto. Apesar de parecer impossível, a prática é simples – basta vencer a preguiça.

Para ajudar na tarefa, a personal organizer Ana Ziccardi, dá 12 passos para facilitar a vida na hora da arrumação:

AO ARRUMAR

1. Nunca tire tudo de uma só vez do armário, você se estressa antes de começar. Vá prateleira por prateleira, gaveta por gaveta, assim você não percebe a quantidade enorme de roupas e objetos que tem para organizar, devagar e sempre é o lema!

2. Procure setorizar suas peças, na hora de escolher o que vestir, fica mais fácil e mais rápido. Lembre-se da máxima: “o que não é visto não é lembrado, portanto nunca será usado”. Após dividir as roupas por tipo, separe-as por cor, assim você o que te dará a noção exata de quantas peças você tem de cada cor, facilitando a decisão na hora de comprar a próxima camiseta branca.

3. Para manter o aspecto organizado e visualização completa de peças dobradas, use um “gabarito” para as dobras (nas lojas de roupas, estes gabaritos são chamados de alma). Isso evitará que as peças despenquem quando colocadas uma sobre as outras. Uma folha de sulfite já ajuda a manter a camiseta no lugar, por exemplo.

4. Pendure uma peça por cabide. Isso evita que as peças amassem – e você terá completa visualização das roupas. Não cabe? Pense em diminuir a quantidade.

PARA PENDURAR

5. Use cabides infantis/juvenis para pendurar calças femininas, que têm cerca de 27 e 30 cm: eles mantém a calça no lugar, evitando que escorreguem para os lados e amassem.
6. Ao pendurar os cabides no varão, coloque os ganchos virados para o fundo do armário, isso facilita na hora de colocar e retirar as peças.

CUIDADO!!

7. Vestidos de festas bordados não podem ficar pendurados, pois o peso dos bordados deforma a peça. Os vestidos vêm pendurados em cabides das lojas apenas para transporte e para que não amassem. No closet, disponha-os em caixas envoltos em papel de seda branco, assim ficarão protegidos de poeira e conservados por muito mais tempo.

8. Roupas de malha também não devem ser penduradas – com o tempo a peça que era P corre o risco de virar G.

9. Não deixe que a luz do sol ou a luz artificial incidam sobre suas roupas: elas podem queimar as fibras dos tecidos, o que pode mudar a cor ou acabar danificando o tecido. Use capas de algodão ou sarja, principalmente em roupas de uso esporádico.

10. Não guarde nada em capas plásticas – abafam as peças, não deixam o ar circular e permitem um ambiente propicio para a proliferação de fungos e bactérias.

SAPATOS

11. Se sua sapateira é profunda, coloque um pé do sapato na frente e outro atrás fazendo com que a visualização seja total.

12. Sapatos pouco usados: guarde-os em caixas plásticas com abertura para a circulação de ar.

O que achou das dicas? Com certeza durante a arrumação você percebeu que algumas roupas precisam ser passadas! Contrate agora uma passadeira com a ajuda da easyQasa. Clique aqui.

 

serviçodelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s