Diarista & Faxineira Gestão da Diarista

easyQasa, Limpeza, Diaristas e Faxineiras!

O mercado de serviços on demand já movimentou mais de U$ 1,7 Bi no mundo. Já existem apps para pedir táxis, delivery e até profissionais de limpeza. Com o domínio das novas tecnologias, o mercado já oferece soluções e a contratação de todo tipo de serviços pela internet.

Faça um orçamento em limpeza aqui!

Encontrar e contratar uma boa diarista, por exemplo, não é uma tarefa fácil. Primeiro, porque colocar alguém em casa exige confiança; outro desafio é como saber da qualificação da profissional da contratada, caso não tenha referências, em meio à falta de tempo dos donos de casa nessa tarefa, sobretudo, nas grandes cidades. Frente ao problema cotidiano, o empreendedor argentino da área de administração, Martin Romero, após uma pesquisa e avaliar a falta de opções e profissionalismo no setor de limpeza doméstica, além de experiência prática na área, trouxe para o mercado brasileiro uma inovação ao lançar a easyQasa, plataforma online on demand para a contratação de serviços de limpeza, ou seja, a possibilidade de se contratar o serviço qualificado de maneira acessível, simples e fácil, a um clique do computador ou do celular.

Saiba o que pesquisar sobre empresas de limpeza

Por meio do site adaptado até para Smartphone, os donos de casa agora podem contratar uma faxineira, diarista, passadeira ou profissional de limpeza pós-obras/mudança ao custo mínimo de R$ 105 para uma hora de serviço, com adicional de R$ 20 para cada 60 minutos seguintes. “É um valor justo que inclusive vai ajudar a uniformizar a prática de remuneração de diaristas onde houver demanda”, afirma o idealizador do negócio e atual CEO, Martin Romero.

Na escolha do serviço, o tempo do varia de cinco a oito horas por dia e, dependendo do tamanho da casa, em que haja necessidade de uma faxina mais pesada, é comum o cliente selecionar mais de um profissional. “Nesse caso, muitos clientes preferem contratar uma faxineira e uma passadeira porque a casa fica um brinco em algumas horas!”, conta.

Ganho em qualidade de vida
Em atuação desde abril de 2014, a startup chega ao mercado brasileiro de soluções do cotidiano com o propósito de reduzir o tempo e os custos de contratação de serviços domésticos para os donos da casa. “Observamos a dificuldade de quem mora nas grandes cidades onde se tem cada vez menos tempo para cuidar da casa e se busca soluções simples que ajude no dia a dia, e o uso do celular facilita isso, como é o caso de empresas como a 99Taxi ou a iFood, com o qual você pede um táxi ou um delivery de pizza só com o celular. E a easyQasa entra nesse setor de soluções do cotidiano”, detalha.

Em quase um ano de funcionamento, a plataforma incialmente testada na capital Argentina com sucesso, já atendeu mais de 2700 serviços de faxina para clientes moradores da cidade São Paulo e Região Metropolitana. O atendimento abrange toda a capital paulista, o ABC Paulista, as cidades circunvizinhas: Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra e as regiões de Alphaville (Barueri) e Campinas.

Conheçe os benefícios de contratar um plano de assinatura em limpeza?

De acordo com a pesquisa realizada pelo grupo que inclui outros dois sócios à frente do gerenciamento do negócio, o paulista e engenheiro de elétrico, Marcelo Politi de Morais, e o argentino com formação em administração, Mateo Lalich, a confiança na profissional selecionada pela easyQasa é o principal requisito apreciado pelos donos da casa que teclam na busca por uma diarista. “Nossa pesquisa mostrou que o mais importante para o cliente é a confiança nas profissionais contratadas e a qualidade do serviço prestado e é nisso que focamos”, diz.

Por conta do estudo, outro diferencial do serviço administrado pelos jovens empreendedores (todos na faixa de 30 anos de idade) que pesquisaram detalhadamente esse mercado, é a seleção de profissionais qualificados e certificados, incluindo referências. O filtro engloba experiência mínima de três anos em limpeza.

Segundo Martin Romero, contratar um a profissional exige ‘qualificação e confiança’ sendo ele mesmo quem avalia as referências e faz uma entrevista pessoalmente com a candidata (o). “Aqui queremos o cliente 100% satisfeito ou seu dinheiro de volta!”, garante. Após meses de muito trabalho, os sócios formaram uma considerável rede de profissionais por eles classificada como ‘altamente qualificadas (os) e experientes’.

Como organizar a rotina da faxineira?

Praticidade
Praticidade e comodidade na contratação de quem vai dar um jeito naquelas tarefas que exigem tempo, seja limpar, organizar sua casa ou passar roupas, caminha ao lado de proporcionar ao cliente economia e qualidade de vida como a solução para um problema comum do mundo pós-modernos.

Segundo Martin Romero, contratar uma profissional via plataforma on demand é simples e rápido, basta apenas três passos: acessar um computador ou celular, selecionar o tipo de serviço, agendar a data e horário; em seguida fazer o pagamento online com cartão ou boleto.

O serviço oferece ao cliente selecionar a contratação de diarista, passadeira ou faxina pós-obra/mudança e até um pacote de assinatura de limpeza mensal, com a possibilidade de escolher a (o) profissional. O pagamento é online e seguro via plataformas PagSeguro ou MOIP, este aceita quase todos os cartões de crédito, sendo possível também fazer transferências bancárias por meio de alguns bancos.

Atender América Latina
A startup foi acelerada pelo programa da Aceleratech (reconhecida em 2015 como a melhor aceleradora de América Latina pela Latam Founders Award), onde recebeu também investimento da Startup Chile.

Com o negócio, a expectativa do grupo easyQasa é conquistar cerca de três mil clientes/mês até o final do ano e obter um crescimento na ordem de dois dígitos em faturamento. Paralelamente à meta, os sócios trabalham a estratégia de expansão da plataforma online de contratação dos serviços on demand para a América Latina.

eQ! na Globo!

Sobre os founders:
Os argentinos Martin e Mateo se conheceram há cinco anos e fundaram uma empresa do ramo de alimentação, na Argentina, que venderam no começo de 2014; em seguida passaram a trabalham juntos na viabilização de um projeto de startup e, pouco tempo depois, Marcelo se uniu aos jovens empreendedores para desenvolver a easyQasa no Brasil.

servic3a7odelimpeza

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s