Diarista & Faxineira Faxina dos quartos Gestão da Diarista

Como lavar travesseiros e mantê-los limpos?

Você já sabe que cama, colchão e travesseiros acumulam poeira e ácaros e que trocar os lençóis e fronhas é essencial para um sono de qualidade, afinal, é impossível relaxar e descansar quando microrganismos irritam e atrapalham a respiração.

Veja as dicas da easyQasa para acabar com o acúmulo de pó, oleosidade e o amarelado de travesseiros, aprenda a forma correta de lavá-los em casa:

1. Como lavar travesseiros

Antes de mais nada, você deve ficar atenta ao tipo de material do qual é feito seu travesseiro.  Travesseiros de látex e molas devem ser lavados sempre à mão. Em um tanque ou balde grande, encharque o travesseiro e esfregue bem toda a região com detergente ou sabão neutro. Enxague totalmente e retire o excesso de água apertando bem, mas sem torcer.

Se o seu travesseiro for feito de plumas ou penas de ganso, eles devem ser lavados a seco. Portanto, levar as peças a uma lavanderia é o mais indicado para evitar que estragos. Já travesseiros de outros materiais podem ir sem problemas para a máquina de lavar. No entanto, nunca misture com outras peças de roupas e deixe, no máximo, dois travesseiros dentro da máquina, com sabão líquido em vez do sabão em pó. Use o ciclo suave da máquina de lavar.

2. Como secar travesseiros

Ao contrário do que muita gente imagina, os travesseiros não devem ficar debaixo do sol na hora da secagem. O calor pode contribuir para a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, além de deixar a peça amarelada. Travesseiros devem secar à sombra, em local arejado.

3. Dicas para conservar travesseiros

Como a lavagem dos travesseiros não pode ser feita com tanta frequência (recomenda-se que a limpeza mais profunda seja realizada a cada 3 meses), é válido aprender algumas dicas para evitar o acúmulo de pó e ácaros.

Durante o dia, deixe os travesseiros em um ambiente arejado e exposto a uma iluminação indireta. Passar o aspirador de pó uma vez por semana na cama e nos travesseiros é outra boa sugestão de higienização.

Nunca durma com o travesseiro sem fronha e tente trocar a roupa de cama semanalmente. Quem pretende prolongar ainda mais a vida útil dos travesseiros pode fazer uso de capas impermeáveis. Vale ainda lembrar que travesseiros possuem prazo de validade. Especialistas recomendam que a troca seja feita pelo menos a cada dois anos.

Você sabia que pode contratar faxineiras e passadeira pela easyQasa? Entre em contato e faça seu orçamento!

Fonte: Bolsademulher.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s