Como organizar uma casa Diarista & Faxineira Gestão da Diarista Personal organizer

Organizando a cozinha

Veja as dicas que a easyQasa com a personal Giselle prepararam para você!

Uma cozinha desorganizada dificulta desde a limpeza ate o preparo das refeições, pois é um dos ambientes mais fácil de juntar bagunça. Com a organização ideal a sua vida ficará mais prática, rápida e eficiente. Veja algumas dicas para facilitar o seu dia a dia.

Retire tudo, limpe as prateleiras e depois defina um lugar para cada utensílio.

Observe o que você mais usa e o que pode ser guardado no fundo dos armários. Guarde suas coisas no lugar mais próximo de onde serão utilizadas. As panelas e os talheres devem ficar perto do fogão. Copos podem ficar próximo da geladeira.

Verifique a quantidade de utensílios que se tem ao seu espaço e armários. Separe o que não for mais utilizado e doe ou recicle.

Use produtos organizadores dentro das gavetas, prateleiras e bancada. Assim você ganha espaço e deixa sua cozinha mais prática.

Louças, copos e xícaras – Separe o que é do dia a dia daqueles que vão a mesa em ocasiões especiais. Copos, xícaras, taças e canecas devem ser guardados em fileiras para evitar acidentes. Pratos podem ser empilhados em grupos do mesmo tipo. Faça pilhas de 10 unidades.

Talheres e temperos – Devem estar sempre perto do fogão. Utilize gavetas com divisórias pois auxilia na organização desses objetos.

Panelas – Guarde todas juntas e organizadas por frequência de uso. As menos utilizadas coloca-se embaixo e ao fundo e as de uso contínuo acima e à frente.

Potes de plástico e vidro – Os potes devem ser organizados por tamanho e cor. Tente não guardar os potes fechados para evitar cheiro, guarde as tampas ao lado. Potes de vidro são melhores que os de plástico pois são mais higiênicos e desengorduram com maior facilidade. Descarte o que não tiver tampa. Estabeleça um limite na quantidade de potes.

Eletrodomésticos Podem ser guardados nos armários ou em cima de alguma bancada. Guarde-os sempre limpos e com os acessórios juntos.

Panos de prato e toalhas Separe um pano só para secar a louça e outro só para enxugar as mãos. Seus panos limpos devem ser guardados em gavetas. Caso você não tenha uma gaveta disponível, pode usar um cesto de vime.

Despensa – Organize  por categorias, separe o material de limpeza dos comestíveis. Para facilitar podemos separar os mantimentos em três categorias: refeições, café da manhã e lanches. O que estiver aberto deve ir para potes fechados, fique atento a data de validade. O que estiver fechado fica atrás.

Geladeira – Deve ser limpa toda semana. Lave as frutas e verduras antes de guardar na geladeira. Na parte de cima, parte mais fria, devem ficar os alimentos que estragam com maior facilidade.

Pia – Não acumule louça na pia, uma pia limpa já é metade de uma cozinha organizada. Nos armários da pia não devemos guardar mantimentos por ser um lugar úmido, forre as prateleiras com plástico adesivo para proteger a madeira.

Boa sorte!!!

Precisa de ajuda? Temos profissionais qualificados para esse serviço. Entre em contato e peça um orçamento. www.easyqasa.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s