Dicas de faxina Dicas de limpeza Limpeza comercial Limpeza de escritórios

Como limpar as paredes sem danificá-las

Um dos locais mais temidos para reformar são as paredes. Elas ocupam local central nas residências e nas empresas e por isso demandam grande atenção e tempo para serem reformadas. As paredes brancas em si, são as mais temidas, pois é complicado mantê-las sempre limpas, principalmente quando se tem filhos pequenos em casa, ou quando objetos do escritório ficam muito próximos da parede.

Faça um orçamento em limpeza aqui!

Buscando facilitar o  dia a dia, a easyQasa separou dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura, podendo até adiar a reforma das paredes.

  1. Logo que sujar a parede, limpe!

Essa primeira dica é a mais importante. Muitas vezes precisamos optar por realizar a pintura das paredes pois acabamos adiando a limpeza que deveria ter sido feita imediatamente. Dessa forma, não deixe a sujeira por muito tempo, quanto mais rápido ela for removida,  mais fácil sairá.

O que faz um profissional de limpeza?

2. De tempos em tempos, passe um pano seco!

As paredes são os locais da casa que acumulam grande quantidade de poeira, assim como marcas de dedos, encosto de cadeira, lápis, insetos e outras pequenas sujeiras. Como falado anteriormente, é importante não deixar essa sujeira se acumular por muito tempo, podendo evitar uma reforma. Dessa forma, de tempos em  tempos passe um pano seco para tirar o pó,  evitando assim, que a parede fique escura por causa da poeira. Para as outras sujeiras menores, o ideal é borrifar detergente multiuso e na hora de secar usar apenas um pano limpo e seco.

Veja os benefícios de contratar um plano de assinatura em limpeza!

Agora veja as limpezas ideias para cada tipo de tinta:

  • Tinta Fosca ou Sem Brilho: Para esses tipos de tintas o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar cuidadosamente onde estiver a mancha e logo em seguida passar um pano úmido para tirar o detergente.

O que pesquisar de empresas de limpeza?

  • Tintas Acrílicas Laváveis: Faça uma solução com 500ml de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente neutro, umedeça uma esponja na solução e esfregue fazendo movimentos circulares.

 

  • Tintas á base de água: Nesse tipo de tinta é preciso ter cuidado, não esfregue e utilizar um pano com detergente neutro.
Limpeza Ecológica:
Vinagre: Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500ml de água morna.
Bicarbonato: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.
Gostou das dicas? Nossas profissionais estão prontas para colocá-las em prática! Entre em contato com a easyQasa e contrate uma faxineira.
servic3a7odelimpeza

14 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s