Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza doméstica Empresa de limpeza e conservação Faxineira Inss da doméstica Limpeza comercial Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza de escritórios Limpeza Residencial Limpeza terceirizada Organização PEC das domésticas

Veja razões para contratar uma empresa de limpeza

Manter a empresa limpa é indispensável tanto para que os funcionários trabalhem melhor como para causar uma boa impressão nos clientes. Mas atenção: isso não significa que o negócio tem que montar uma equipe de limpeza própria, arcando com todas as atribulações envolvidas nesse processo! Já considerou a terceirização como possibilidade? Cada vez mais comum, terceirizar a limpeza da organização traz benefícios que vão muito além de ter um local apropriado para o uso, relacionando-se também com a gestão em geral. Por essas e outras, que tal conhecer agora mesmo as principais vantagens da terceirização desse serviço e o que precisa ser observado ao contratar esse prestador?

Antes mesmo de conhecer as vantagens em se terceirizar a limpeza é preciso saber como escolher a prestadora de serviço ideal para sua empresa. Lembrando que essa contratação deve ser feita da maneira correta porque, do contrário, acaba não sendo possível observar as vantagens do serviço.

Faça um orçamento em limpeza aqui!

A terceirização de serviços vem crescendo muito nas últimas décadas. A prática de terceirizar serviços surgiu da necessidade das empresas em focarem nas suas atividades principais. A procura por melhorias na qualidade de serviços secundários também é uma das razões pelas quais a terceirização acontece.

Terceirizar serviços traz muitas vantagens ao contratante. Para se inteirar um pouco mais sobre o assunto, listamos cinco razões pelas quais você deve contratar uma empresa de terceirização de serviços agora mesmo.

Está encontrando alguma dificuldade na terceirização da limpeza da sua empresa? Divida suas impressões e experiências conosco!

Muitos fatores são benéficos e precisam ser levados em consideração no momento de se contratar um serviço. Infraestrutura, custos, qualidade da equipe são apenas alguns dos itens que são fundamentais para a escolha de uma empresa ou profissional, na hora da contratação para prestação de serviço de qualquer setor, ramo ou atividade.

O serviço de limpeza e conservação, demanda de muita destreza, esforço e aprimoramento. Ter um profissional desempenhando esta atividade gera custos com contratação, pagamento de benefícios entre outros. Uma grande vantagem em contratar uma empresa terceirizada para realizar o serviço de limpeza e conservação seria a diminuição destes custos com a contratação. Todo investimento com contratação e treinamento do funcionário fica por conta da empresa terceirizada, que se dispõe a prestar este serviço com qualidade, eficiência e com uma equipe bem treinada e preparada.

Com a terceirização, todos os produtos de limpeza que serão utilizados, equipamentos de segurança e uniformes para o profissional de limpeza e conservação são fornecidos pela empresa contratada. Reduzindo ainda mais os custos, e gerando economia para sua empresa.

Outro fator considerável é na hipótese de faltas. Sempre que um funcionário falta, as atividades diárias e rotineiras ficam comprometidas. Quando uma empresa é contratada, outra pessoa é enviada no lugar e o serviço de limpeza e conservação não fica comprometido.

A qualidade dos serviços prestados também é um fator de diferencial. Uma empresa especializada em serviços terceirizados preza pela profissionalização e pelo treinamento de todos os seus funcionários afim de atender a expectativa das empresas contratadas. Desta forma, você tem a garantia de a limpeza de sua empresa estar sempre bem feita.

Ao contar com a parceria de uma empresa qualificada que se dedica exclusivamente à limpeza de negócios, o nível de qualidade da limpeza feita em sua organização subirá às alturas. E essa consequência está, inclusive, relacionada à quantidade de investimentos feita pela prestadora em busca de melhores resultados. Pense bem: por não se tratar do objetivo do seu negócio, é extremamente improvável que você dedicasse muitos recursos a esse setor, certo? E esse investimento obviamente diminuiria a qualidade da limpeza.

Além disso, no caso de faltas, algo muito comum nesse setor, a empresa contratada conta com uma equipe de Reserva Técnica, que permite fazer rapidamente a reposição do funcionário faltante, não deixando desfalcada a limpeza da empresa.

Saiba como a easyQasa pode trazer benefícios para a sua empresa!

Otimização de tempo

Não será necessário se preocupar com serviços de limpeza ou segurança, por exemplo, pois isso será atribuição da empresa de terceirização. Assim, você estará otimizando o tempo que seria gasto com essa função para tratar de outros assuntos tão importantes ou mais importantes para o seu negócio.

Se a atividade-fim da sua empresa é em outro setor que não o da limpeza, ao terceirizar essa área, seu negócio pode passar a dedicar atenção, esforços e recursos para aquilo que é realmente importante para seu crescimento. Imagine, por exemplo, um shopping. Sem a terceirização de serviços de limpeza, o negócio teria que deixar de realizar melhorias na praça de alimentação, por exemplo, para poder garantir a higienização dentro de certos padrões. O mesmo acontece com sua empresa! Podendo oferecer dedicação exclusiva, maior se torna a competitividade do seu negócio e melhores consequentemente são os resultados.

Para serviços limpezas chame a easyQasa!

Custos

Solicite a planilha de custos aberta, identificando todos os custos com salários, encargos, benefícios, equipamentos, taxa administrativa, lucro e impostos. Verifique no sindicato da categoria de Limpeza quais são os salários e benefícios obrigatórios e verifique na planilha se todos os ítens estão sendo rigorosamente cumpridos. Desconfie da empresa se apresentar um custo muito mais baixo que os demais, pois isso pode ser uma indicação de que a empresa está deixando de contemplar alguns custos obrigatórios.

Procure saber qual é a tecnologia/equipamentos utilizados

Você também precisa conhecer qual é a tecnologia empregada pela empresa para realizar a limpeza. E isso será tão mais importante quanto mais específicas forem as necessidades de limpeza do seu negócio. Assim, uma empresa que lida com produtos químicos, por exemplo, demanda uma limpeza muito mais específica para garantir, inclusive, que não ocorra contaminação do ambienta e, dentre outros prejuízos, precise pagar multas. Por isso, conhecer a tecnologia, os equipamentos e materiais utilizados e a capacitação da prestadora de serviços é um passo fundamental para que a contratação ofereça as vantagens esperadas. Em algumas situações, a utilização de materiais e equipamentos adequados podem reduzir a quantidade de recursos humanos diminuindo os custos mensais.

Redução de custos

A redução dos custos operacionais é bem significativa, uma vez que elimina os gastos com pessoal e com os encargos sociais e sindicais, além de benefícios, uniformes, equipamentos de segurança necessários à realização do trabalho e equipamentos tecnológicos, já que isso tudo é de responsabilidade da empresa contratada.

É sabido que a terceirização pode reduzir os custos da empresa, e essa é uma de suas principais vantagens. Terceirizando a limpeza, a empresa pode gastar menos com o desperdício de produtos e máquinas, além de ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários, substituição nas férias e faltas. O passivo trabalhista é reduzido drasticamente e existe uma previsibilidade muito maior dos custos mensais que são estabelecidos através dos contratos firmados com as contratadas.

Além do mais, uma empresa de limpeza especializada tem maiores conhecimentos sobre os processos, permitindo maior produtividade ou ganhos de escala, seja com a aplicação de procedimentos e treinamentos específicos e/ou com a utilização os equipamentos/maquinários corretos.

Além disso, com a terceirização da limpeza, a empresa contratante não é obrigada a seguir as Convenções Coletivas específicas do setor em que atua, nem equiparar benefícios específicos da área administrativa, o que pode gerar reduções significativas de custo.

Paralelamente, de forma indireta, as empresas, também podem reduzir os custos com a terceirização da limpeza através da diminuição da estrutura de RH e Departamento Pessoal, por não terem que se envolver com contratações/demissões dos funcionários e nem gerenciar folhas de pagamento, benefícios e aspectos relacionados a segurança de trabalho.

Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto.

Como você pode reduzir os custos em limpeza?

Profissionais altamente qualificados

Os profissionais das empresas de terceirização possuem treinamento específico para a sua área de atuação e há uma preocupação em manter o quadro de funcionários sempre atualizado e capacitado, para melhor atender ao cliente e saber como agir em situações de emergência, se necessário.

Serviços de grande qualidade

Ao terceirizar serviços, você certamente estará contratando profissionais que preenchem o perfil do funcionário que você precisa. Essa é uma das grandes vantagens de contratar empresas de terceirização. Quando um serviço é solicitado, a empresa cria o seu perfil e o setor de recursos humanos, com base nisso, escolherá os profissionais mais adequados ao trabalho, com chances mínimas de erro. Profissionais treinados e muito bem capacitados para suas respectivas funções também influenciam na qualidade dos serviços.

Riscos

Por serem terceirizados, os funcionários responsáveis pela limpeza não terão qualquer tipo de vínculo trabalhista com sua empresa. E embora seja necessário verificar as condições trabalhistas da prestadora antes de se decidir por sua contratação, essa especificidade gera um risco bem menor de problemas relacionados ao assunto, caso a escolha da empresa de limpeza for bem feita. Nesse caso, a demissão, por exemplo, deixa de ser um problema. Assim, se sua empresa não está satisfeita com os serviços, basta encerrar o contrato, dentro dos termos estabelecidos, e então procurar outra prestadora. Se a equipe fosse interna, por outro lado, seria necessário passar por todo o processo de demissão, que inclusive poderia resultar em problemas judiciais caso feito da maneira incorreta.

office 2

Para serviços limpezas chame a easyQasa!

Bom andamento do trabalho

Em casos de contratos para serviços de limpeza contínuos, como segurança de condomínios, os funcionários da empresa de terceirização de serviços se alinham com a visão e com as normas da empresa que os contrata, o que garante o bom andamento do trabalho e a garantia de que nada sairá fora do controle, uma vez que o funcionário estará a par de todo o funcionamento do local. Uma grande vantagem aqui é que, caso o funcionário falte, a empresa rapidamente põe outro em seu lugar.

Questione a empresa de limpeza sobre a amplitude da limpeza realizada e sua produtividade.

Impacto ambiental da limpeza

Cada vez mais a questão da limpeza verde, Green Cleaning, e dos impactos ambientais dos produtos químicos utilizados nos procedimentos de limpeza profissional tornam-se importantes e muitas vezes indispensáveis na escolha da melhor empresa de limpeza terceirizada, funcionando inclusive como uma propaganda positiva para o cliente. A tecnologia da franquia de limpeza.  

Com a crise hídrica de 2014 evidenciando um problema que já deveria ter um planejamento preventivo aplicado há anos, tecnologias e processos que ajudem a economizar o consumo de água são cada vez mais indispensáveis. Muito antes da crise hídrica estar em evidência, Os métodos oferecidos nos serviços de limpeza, rede americana especializada em limpeza comercial, incluem panos de cores diferentes para cada ambiente e produtos especiais capazes de desinfetar diversas superfícies sem utilizar água. Esse método de limpeza utiliza somente 35 litros de água, enquanto uma mangueira usada na limpeza convencional, aproximadamente, 2.500 mil litros por hora e uma hidrojateadora 350 litros.

Ténica e Procedimentos de Limpeza Profissional comprovados mundialmente

A empresa que presta o serviço terceirizado de limpeza deverá estar focada em:

  • Importância do tempo de ação da limpeza de desinfecção
  • Como eliminar todas as bactérias das superfícies
  • Como eliminar completamente o pó
  • Melhores técnicas de limpeza de carpete
  • Melhores técnicas de tratamentos de todos os tipos de pisos frios
  • Como trabalhar rápido sem comprometer a segurança
  • Como limpar usando processos de limpeza sustentáveis, a chamada – limpeza verde
  • Como limpar, adicionando valor ao trabalho para o cliente

Empresa que entrega limpeza com qualidade mensurável

Uma rotina consolidada garante a qualidade dos serviços de limpeza entregues e deverá conter a inspeção inicial da limpeza, o desempenho da limpeza e a melhoria contínua da limpeza.

Processos de limpeza terceirizada ajustados à necessidade do cliente

Cada segmento de mercado irá apresentar necessidades específicas em relação ao tipo de limpeza que deverá ser aplicado. Para a limpeza ser entregue com a qualidade que o cliente precisa para ser competitivo em seu mercado, é preciso aplicar as melhores técnicas de limpeza da atualidade.

Essas são algumas das inúmeras vantagens na contratação de empresas de serviços terceirizados. Se está pensando em contratar uma, é a hora da decisão. Você só tem a ganhar!

Está encontrando alguma dificuldade na terceirização da limpeza da sua empresa? Divida suas impressões e experiências conosco!

Parente, estudante ou até candidato a emprego , a imagem de uma pessoa é muito importante na vida de todos os dias. Com o desenvolvimento das redes sociais como o Facebook, e até o Vídeo, é importante monitorar a imagem que temos na internet. Por exemplo, várias empresas de recrutamento querem conhecer o perfil no Facebook de candidatos potenciais, para identificar melhor as suas personalidades.

No entanto, os candidatos são muito relutantes e alguns criam perfis falsos para não revelar informações potencialmente prejudiciais. Para saber a sua reputação on-line, você pode pesquisa em um motor de busca como o Google, por exemplo.

Perfil de profissionais diaristas

Há também quem opte por diaristas, profissionais raras no mercado, evitando criar vínculo empregatício. Normalmente, as diaristas atuam – até dois dias por semana – em casas de pessoas que moram sozinhas ou em residências daqueles que querem ‘fugir’ dos altos encargos trabalhistas das mensalistas, devido à lei.

“Lembro da época em que foi divulgada a PEC das Domésticas, foi um período bem complicado, a demanda caiu bastante. O medo que as clientes tinham de criar um vínculo foi gigante. Hoje em dia já se normalizou”, acrescenta. O preço de uma diarista é fixado de acordo com o tamanho da residência, variando de R$ 80 a R$ 120.

Ana Paula Lemos, gerente comercial da empresa Prendas do Lar, acredita que, ao entrar em vigor, a partir do dia 8 de agosto, a lei acarretará em uma queda nas solicitações dos serviços de domésticas. “É complicado, vão escolher colocar os filhos nas creches. Alguns não vão querer assinar carteira, mas aqui não trabalho dessa forma, não vou colocar o cliente em risco”.

Para serviços limpezas chame a easyQasa!

Custos

A empresa de Sandra está no mercado há quatro anos. Agora, já recebe de 30 a 40 pedidos diários, seja para contratar domésticas, diaristas, cuidadores de idosos ou babás. “Sou alagoana e trouxe esse projeto para Fortaleza, porque vi que o mercado era muito carente”, conta.

Existem cerca de 3 mil profissionais cadastrados e que recebem qualificação da própria empresa. No caso dos cuidadores de idosos, o curso é ofertado por uma enfermeira do Lar Torres de Melo, na capital. Em setembro, haverá qualificação das domésticas, garante Sandra, que já trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, nas folgas, era babá de recém-nascidos.

Em troca, a Servelar recebe em torno de R$ 200 do cliente por ter oferecido o serviço, no caso das diaristas; R$ 300, das domésticas; e R$ 600, dos cuidadores de idosos. Então, para o cliente, além do salário pago ao trabalhador, deve-se pagar a empresa pela ‘ajuda’ e segurança. Caso o patrão não goste do serviço em até 90 dias, outra funcionária é encaminhada à casa. “Não é fácil a conquista do cliente, mas raramente mudamos os funcionários”, finaliza.

PEC

A relação empregado e empregador estão legalizadas. Recentemente, foi aprovado a PEC das domésticas, que consiste na ampliação dos direitos trabalhistas dos profissionais da área doméstica. A Proposta de Emenda à Constituição trouxe mudanças na carga horária do trabalho (no máximo 44 horas semanais), pagamentos por hora extra, horário de almoço e descanso, seguro-desemprego, fundo de garantia por tempo de serviço e pagamento adicional noturno. Além disso, as empregadas não poderão ser demitidas com justa causa, sendo protegido o direito do funcionário de receber multa, paga pelo empregador, no valor de 40% do acumulado na conta do FGTS em caso de dispensa involuntária.

Mesmo com a PEC o mercado doméstico continua aquecido. O empregado doméstico começa a perceber quais seriam as alternativas interessantes de trabalho que tem. Então, pode haver, em alguns casos, a transição de empregado efetivo para diaristas. “As vezes são escolhas dos próprios empregadores que não conseguem arcar com todos os encargos previstos pela PEC”, explica.

O Contrato de Prestação de Serviços é o instrumento Jurídico que estabelecerá as condições de negócio. Deve, acima de tudo, afastar o caráter trabalhista, ou seja, o vinculo empregatício entre a contratante e os funcionários. Cuidados Essenciais na Terceirização Vejamos Algumas Clausulas essenciais a este tipo de contrato:

Descrição precisa dos serviços a serem prestados; Descrição do local da prestação de serviços; Inclusão de cláusula prevendo a existência de preposto (Supervisor) da terceirizada no local da prestação de serviços; Descriminação do mês de reajuste do acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho de cada categoria funcional; ü Inclusão da Clausula contratual que obrigue as empresas contratada a apresentação, juntamente com a nota fiscal ou fatura de serviços prestados, comprovações da folha de pagamentos de salários, encargos trabalhistas e previdenciários; Deve ainda ser estabelecido o inicio e fim desejado para o serviço contratado, podendo ser prorrogado.

Cuidados Essenciais para Contratação de Empresa Terceirizada Insira uma imagem relacionada com seu tema Equippe Serviços Especializados | Site :www.equippe.com.br| Nos acompanhe ÍNDICE Introdução Parâmetros para Escolha A Saúde Financeira Analise dos Documentos Cumprimento da CLT Referencia da Empresa Pontos a serem Explorados Cuidados Essenciais na Terceirização Principio do Contrato Vinculo Empregatício Contrato Gerenciamento.

Pós Contratação Documentação Mensal Avaliação da Terceirizada Retenção na Nota Fiscal Cuidados Fundamentais

Sendo a parceria comercial um elemento essencial para o tema deste post, a necessidade de contratar empresas idôneas para a prestação de serviços é fundamental, evitando, principalmente, os riscos de natureza trabalhista tais como:

  • Processos de Vínculos Empregatícios com a Tomadora de Serviços  
  • Pagamentos de Verbas Trabalhistas  
  • Contribuições Previdenciárias.

O real problema é quando a empresa contratada não é seria, ou é mal administrada, todo o ônus acima será de responsabilidade da empresa contratante.

Risco de ações minimiza se for contratada uma empresa sólida no mercado. Analise o patrimônio para que possa responder por possíveis ações judiciais no futuro.

Solicite os 03 últimos balanços Patrimonio

Antes de escolher a empresa, pesquise o máximo de informações possíveis sobre a mesma, tais como: sua situação financeira, capacidade técnica profissional e Técnica. Confirme também a sua idoneidade. Não se deve optar pela empresa que oferece um valor mínimo abaixo do mercado, nem uma que tenha acabado de surgir.

Segurança no Trabalho Informe-se quais são os EPI’s ( Equipamentos de Proteção Individuais), como luva e botas, para evitar processos trabalhista e multa devido a Insalubridade. Exija que empresa tenha um Seguro de Vida aos funcionários. Confira se a empresa paga a seus funcionários o piso da categoria, se age corretamente em quesitos como pagamento de vale transporte e outros benefícios e se recolhe todos os encargos sociais e impostos. É de suma importância que a Prestadora de Serviço tenha formalmente uma avaliação da qualidade de serviços. Solicite da prestadora informações sobre como é realizada esta avaliação Procure saber como é realizado o treinamento dos funcionários encarregados. As empresas realizam estes treinamentos Internamente.

Salarios / Benefícios Qualidade FALENCIA OU GOLPE:

Quando uma empresa perde Falência ou some do mercado, a empresa contratante é que deverá pagar os direitos Trabalhistas dos Funcionários Como Escolher a Empresa É importante que o Prestador cumpra com suas obrigações Trabalhistas e Previdenciárias, o Ministério do Trabalho exige que a empresa contratante fiscalize o Terceirizado, além de verificar se o contrato está sendo cumprido.

Contrato;  Qualificação dos Funcionários; Qualidade dos Serviços Prestados;  Atendimentos da base de apoio do; Escritório Central e Supervisão; Uso de Tecnologia para serviços Especiais.

Como Escolher a Empresa Em processo de Seleção dos Prestadores de Serviços, muitos pontos devem serem averiguados com cautela, antes da contratação. Uma das Fases mais importante e a PESQUISA DE REFERÊNCIA PROFISSIONAIS junto aos clientes atuais da Prestadora de Serviços. O Risco de ações minimiza se for contratada uma empresa sólida no mercado visite a sede da Empresa, você terá muitas informações do seu Futuro Parceiro Pontos a serem Explorados Cuidados Essenciais para Contratação de Empresa Terceirizada Equippe Serviços Especializados. Cuidados Essenciais na Terceirização Para a Justiça do Trabalho as relações de empresa estão vinculadas ao PRINCIPIO DO CONTRATO REALIDADE. Prevalecerá, sempre o que de fato ocorreu no local de trabalho, não importando documentos, contratos, entre outros. Nesse caso, o contrato e o Gestor do contrato não deve dar causa a situações que interfiram na autonomia dos funcionários terceirizados, não devendo permitir ou possibilitar atos de: Torna-se imperativo que a empresa contratante tome os cuidados necessários para não incluir, nos contratos, situações ou exigência que possam vir a caracterizar o vinculo

Como Evitar a Configuração de Vinculo Empregatício

• Habitualidade: O Posto de trabalho deve esta previsto contratualmente com prazo de vigência certo.

• Pessoalidade: A Empresa Contratante não deve escolher as pessoas que prestarão os serviços contratados;

  • Subordinação: A Empresa Contratante, não deve dar ordens diretos aos funcionários da Empresa Terceirizada;
  • Controle de Frequência: É vedado a Empresa Contratante controlar os horários de entrada e saída dos funcionários terceirizados (cartão de ponto). Cuidados Essenciais na Terceirização RECOMENDAÇÃO

O Controle e o Comando dos Funcionários Terceirizados compete à empresa TERCERIZADA. Cuidados Essenciais na Terceirização.

Sempre que o Gestor do Contrato encontrar algum problema na execução contratual, deve comunicar o Preposto da Contratada para que o mesmo tome as providencias cabíves.

O Gestor não deve de forma alguma inteferir no comando dos funcionários Tercerizados.

Descrição precisa dos serviços a serem prestados; Descrição do local da prestação de serviços; Inclusão de cláusula prevendo a existência de preposto (Supervisor) da terceirizada no local da prestação de serviços; Descriminação do mês de reajuste do acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho de cada categoria funcional; Inclusão da Clausula contratual que obrigue as empresas contratada a apresentação, juntamente com a nota fiscal ou fatura de serviços prestados, comprovações da folha de pagamentos de salários, encargos trabalhistas e previdenciários; Deve ainda ser estabelecido o inicio e fim desejado para o serviço contratado, podendo ser prorrogado.

O Contrato de Prestação de Serviços é o instrumento Jurídico que estabelecerá as condições de negócio. Deve, acima de tudo, afastar o caráter trabalhista, ou seja, o vinculo empregatício entre a contratante e os funcionários. Cuidados Essenciais na Terceirização Vejamos Algumas Clausulas essênciais a este tipo de contrato:

– Ficha de Registro dos Funcionários da Terceirizadas;

– Cópia do Contrato;

– Comprovantes mensais das obrigações trabalhistas e previdenciárias do mês anterior;

Cabe então ao Gestor manter os seguintes documentos no local da Prestação de Serviços: Fiscalização das Empresas Prestadora de Serviço Caberá ao Ministério do Trabalho a fiscalização da caracterização ou não do vinculo empregatício entre a Contratante e a Terceirizada, conforme a INMTD n°3, de 29/08/97. Gerenciamento da Terceirizada Pós a

Folha de Pagamento do pessoal compatível com os empregados vinculados à execução. Guia da Previdência Social – GPS, que corresponde à GFIP dos empregados vinculados a Prestação de Serviço.

Guia do recolhimento do Fundo de Garantia do tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP, que corresponde à mão-de-obra envolvida na Prestação de Serviços Guia do recolhimento do Imposto Sobre Serviço de qualquer Natureza – ISS, exceto se a empresa efetivar a devida retenção na Nota Fiscal.

Folha de Pessoal Guia do FGTS Guia do INSS Guia do ISS Gerenciamento da Terceirizada Pós Contratação Os Documentos Abaixo comprova perante o fiscal que a Terceirizada está em dia com os recolhimentos Trabalhistas e Previdenciários.

Portanto, as copias dos documentos que devem ser exigidos no momento do recebimento da Nota Fiscal, referente ao mês anterior são os seguintes:

Importante ressaltar que muitas Terceirizadas enviam a Folha de Pagamento de todos os funcionários que prestam serviço para ela, não discriminando quais são os funcionários que prestam serviço para cada Contrato, a qual estará em desacordo com o disposto no art. 31, § 5°, da lei n° 8.212/91. Solicite que a Folha de Pagamento e a Folha da GFIP esteja descriminando quais são os funcionários que prestaram serviços a sua empresa. ALERTA Gerenciamento da Terceirizada Pós Contratação. Nela habita a assimilação de pontos de melhoria contínua, aumento da produtividade operacional, alterações de uso, dentro outros. A Avaliação é fundamental para a análise criticas e sistemática dos resultados da operação de limpeza Qualidade dos Serviços:

  1. a) Avaliar se as atividades estão em conformidade com as normas aplicáveis, e de acordo com o que foi determinado no Plano de Trabalho;
  2. b) Controlar se os funcionários de limpeza estão sendo treinados e desempenhando adequadamente suas funções, com critérios de qualidade e perfeição;
  3. c) Analisar se os insumos de limpeza e os EPI´s utilizados se estão sendo utilizados corretamente;
  4. d) Responder mensalmente a pesquisa de qualidade fornecida pela Terceirizada;
  5. e) Promover encontros periódicos com os gestores, para colher opiniões a respeito do desempenho das tarefas AVALIAÇÃO- Pontos Importantes Gerenciamento da Terceirizada. O Gestor deverá exigir que a Terceirizada descrimine na Nota Fiscal quais são os serviços que esta sendo cobrado de acordo com o disposto contratualmente.

INSS – Alíquota de 11% com as devidas deduções conforme legislação vigente; ISS – Percentual estipulado pelo município em que foi prestado o serviço; IRRF – Alíquota de 1% dobre o total; CSL – Alíquota de 1%; COFINS – Alíquota de 3%; PIS/PASEP – Alíquota de 0,65%. Fique atento para as seguintes retenções na Nota Fiscal: Gerenciamento da Terceirizada Pós Contratação

Cuidados Fundamental no Gerenciamento Gerenciamento da Terceirizada Pós Contratação Jornadas de Trabalho desrespeitadas; Hora extras não pagas; Beneficios não cumpridos; Piso salarial não cumpridos; Dupla jornada de trabalho; Dupla Função; Funcionarios sem regitro; Falsos ou inexistentes recolhimentos sociais. As Terceirizadas que agem de acordo com a lei e recolhem devidamente os encargos, assim como respeita a Legislação Trabalhista não tem problema com Fiscais e Justiça do Trabalho.

A reputação on-line diz respeito a muitas pessoas que desejam monitorar e enquadrar a sua imagem. Ela é definida como o conjunto de opiniões, positivas ou negativas, sobre uma pessoa, uma empresa, uma marca, um serviço ou até um produto.

A limpeza da net para empresas

As empresas também usam com bastante frequência as mídias sociais, a fim de valorizar suas atividades e produtos e, consequentemente, melhorar a sua reputação na internet. Verdadeiro instrumento de comunicação, essas mídias sociais são usados mais, ou menos, pelas empresas. Na verdade, uma empresa não presta obrigatoriamente atenção aos feedbacks postados pelos clientes no fórum.

Assim sendo, é importante para uma empresa construir uma boa reputação para ser recomendada pelos consumidores. Na internet, assim como na vida de todos os dias, é o cliente que faz a propaganda de uma empresa através do boca a boca, fóruns e recomendações. Neste contexto, os consumidores compartilham suas experiências em muitos sites.

Por exemplo, o site “Le Futé” permite que os gourmets notem os restaurantes participando assim à sua reputação.

Para serviços limpezas chame a easyQasa!

Conselhos para melhorar uma reputação on-line

Perante esta situação, é importante assumir o controle de sua reputação on-line. Dependendo da situação, existem várias maneiras de melhorar uma reputação na Internet. Por exemplo, é possível criar uma relação de confiança com os consumidores para evitar comentários negativos.

Para isso, é preciso ter um serviço ao cliente eficaz e comunicar de forma ativa com os eles. Também é possível limpar a sua reputação, ou seja, remover comentários negativos e deixar apenas os positivos.

Estes técnicos, mais comumente chamados de limpadores da net são cada vez mais numerosos na medida em que cada vez mais empresas não conseguem controlar sua reputação na internet. Uma má reputação on-line pode ser muito problemático para a marca, se ela quiser continuar o seu negócio e, daí a importância de se agir rapidamente.

No entanto, devemos ter muito cuidado ao decidir de limpar sua reputação na internet . Um limpador da internet vai remover todos os comentários negativos de modo mais, ou menos, repetido mas, paralelamente, a empresa, ou o particular, vai ter que trabalhar para melhorar a sua imagem.

Se um trabalho adicional não for realizado para restaurar essa imagem, o limpador da internet deverá, sistematicamente, remover todos os comentários negativos e isso será considerado como uma “Diktat” (coisa imposta). Por conseguinte, é necessário combinar a este trabalho de limpeza da internet com um real processo de elaboração de reputação. Desfrutar de uma boa reputação pode levar tempo, e durante este período, o limpador da internet vai apagar os traços de um passado desagradável.

O Know-how dos limpadores da internet para melhorar a sua e-reputação

Os limpadores da internet são, muitas vezes, contratados por empresas que geram problemas de imagem. Antes de intervir na reputação de uma pessoa ou de uma empresa, é importante efetuar uma auditoria completa da situação. Esta auditoria ajuda os limpadores da internet a escolher a estratégia mais adequada ao cliente.

Para limpar os comentários negativos, é preciso identificar os interlocutores que afetam a reputação do cliente. Feito isso, o limpador da internet vai começar as negociações com ele, a fim de remover o conteúdo negativo transmitido. Os interlocutores podem recusar um acordo, razão pela qual a empresa pode legalmente intervir em casos de difamação ou violação de propriedade privada.

Junto com isso, o técnico vai tentar abafar o conteúdo negativo divulgando uma grande quantidade de informações positivas. O negócio é divulgar o conteúdo positivo na primeira página para combater os comentários negativos.

No entanto, restaurar a reputação de uma empresa, ou de um indivíduo, requer bastante tempo e custo. Por isso, é preciso ter cuidado e desconfiar das ofertas muito tentadoras, que prometem resultados quase imediatos.

Concluindo, estes limpadores da internet permitem que seus clientes se livrem de informações negativas e possam, assim, reconstruir uma nova e-reputação.

Terceirizar a limpeza da sua empresa garante mais qualidade, eficiência e dedicação ao negócio, além de menores riscos de processos trabalhistas e, principalmente, uma otimização de custos. Para isso, entretanto, é muito importante escolher a prestadora correta, a fim de que todo o contrato seja cumprido como previsto.

Terceirizar serviços traz muitas vantagens ao contratante. Para se inteirar um pouco mais sobre o assunto, listamos cinco razões pelas quais você deve contratar uma empresa de terceirização de serviços agora mesmo.

Divida suas impressões e experiências conosco!

Gostou da matéria? Você pode ter interesse nas funções principais da secretária!

serviçodelimpeza

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s