Auxiliar de limpeza Dicas de limpeza Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza doméstica Limpeza comercial Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza Residencial Limpeza terceirizada

8 Dicas para manter seu escritório mais organizado

Nós da easyQasa sabemos que um ambiente confortável impacta na produtividade dos funcionários, mas além disso, é necessário manter boas condições de organização, dessa forma separamos 8 dicas para mante o escritório mais organizado:

1. Distribua bem os móveis

Mantenha um bom espaço aberto para movimentação e evite acúmulo de móveis. As mesas devem ser fáceis de limpar e com poucos objetos em cima. Por fim, deixe uma lixeira próxima ao posto de trabalho. É importante que estes móveis proporcionem conforto e bem estar, de preferencia que sejam ergonômicos.

2. Livre-se do que não precisa

Pode parecer que tudo que mantemos no escritório é útil. Entretanto, a maior parte das coisas mantidas no escritório estão ali porque poderemos precisar delas, mas em geral acabamos jamais necessitando. Avalie-as bem e depois livre-se delas, jogue-as fora, ou mande para um depósito. Organização e limpeza sempre!

3. Deixe em cima da mesa apenas o que usa com frequência

Mantenha apenas o necessário. Computador, telefone e o que mais for usado constantemente. O restante vai para as gavetas. Fuja da papelada na mesa, deixe apenas seu trabalho atual, os seguintes podem aguardar em outro lugar.

4. Crie uma hierarquia para suas gavetas

Na primeira, deixe materiais que são utilizados com frequência por exemplo: canetas, grampeador, clips, caderno de anotações etc. Os demais objetos podem ser colocados nas seguintes gavetas.

5. Organize os papéis

Evite que a papelada se acumule sobre as mesas: mantenha o costume de coloca-los em pastas, separando por categorias. É recomendado também deixar uma pasta para os materiais ainda não vistos, dessa forma os trabalhos já realizados e os pendentes não se misturam, facilitando a organização.

6. Dê um lugar para cada coisa

É importante determinar locais fixos para encontrar os materiais de escritório mais utilizados no dia a dia, evitando assim o sumiço dos objetos e facilitando o  dia a dia dos  funcionários.

7. Arrume a bagunça dos cabos

Computadores em escritório costumam ser sinônimo de milhares de fios, dando uma aparência desorganizada à mesa. Use canaletas para os cabos. Se não for possível escondê-los, use elásticos para mantê-los juntos. Organização sempre!

8. Reorganize as coisas antes de sair

Por mais organizado que seja o escritório, após um dia agitado diversas coisas acabarão fora do lugar. Para evitar que a bagunça perdure, tire sempre um tempo ao fim do expediente para que tudo volte ao normal. Organização e limpeza sempre!

Com essas dicas, o ambiente de trabalho será otimizado, e os funcionários terão mais dinamismo ao longo do dia. Uma boa organização também pode diminuir o stress e melhorar o rendimento no trabalho.

Mas sabemos que em um ambiente corporativo, não basta contar apenas com a organização dos funcionários. É necessário contratar uma profissional de limpeza para auxiliar nessa função!

serviçodelimpeza

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s