Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de Limpeza de Sala Comercial Limpeza comercial Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza de escritórios Limpeza e Organização da Empresa

5 Dicas para melhorar o clima em seu ambiente de trabalho

Um local descontraído e baseado na confiança entre os funcionários é essencial para o sucesso de seu negócio!

Dentre os vários fatores que levam uma empresa ao sucesso, um dos mais importantes diz respeito à qualidade do ambiente de trabalho. Uma ótima ideia de negócio, por exemplo, torna-se inútil se o ambiente de trabalho é ruim. Quando o clima está mais descontraído, tudo flui melhor. Mas vale dizer que um bom ambiente não se constrói apenas com descontração – cada membro da equipe deve confiar um no outro, antes de tudo, para que as coisas funcionem bem.

O colunista Jeremy Goldman, do site da revista “Entrepreneur”, listou dicas para os empreendedores que desejam melhorar o clima de seu escritório. Nós da easyQasa gostaríamos de compartilhar essas dicas com você! Confira:

1. Estabeleça confiança
É fundamental que você confie em seus colaboradores para que eles confiem em você e no propósito da sua empresa. Segundo Goldman, a melhor maneira de estimular essa confiança mútua é estabelecer uma comunicação aberta e ouvir o que todos têm a dizer. Por mais que o escritório seja um ambiente profissional, é importante manter relações interpessoais com seus funcionários, e não apenas operacionais.

2. Respeite
Ninguém gosta de ser destratado. Por isso, tome cuidado com o modo que você fala com seus colaboradores. Palavras atravessadas em um diálogo podem prejudicar a produtividade da sua empresa. E, mais importante que isso, magoar um de seus funcionários. Críticas são necessárias, naturalmente. No entanto, cuidado com as palavras. Também é importante fazer com que o respeito seja mútuo entre seus colaboradores. Em uma reunião de brainstorming, por exemplo, todos devem ouvir, sem fazer comentários maldosos,  respeitando as ideias de todos.

3. Responsabilize-se por seus atos
Ao abrir uma empresa, o empreendedor se torna seu próprio patrão. Com isso, também se transforma em um exemplo para todos os empregados. Só que todos cometem erros e o chefe não fica fora disso. Quando você cometer um deslize, assuma a responsabilidade pelo que fez. É inadmissível, segundo Goldman, repassar a culpa pelo equívoco para outras pessoas. Ao mesmo tempo, faça com que todos se responsabilizem pelo que fazem. Assim, nenhum colaborador terá medo de ser prejudicado pelas ações de outros.

4. Elogie
Já quando alguém faz algo legal, é importante que o chefe valorize o colaborador. Ao elogiar, o empreendedor fortalece relacionamentos e mostra que realmente se importa com o trabalho que está sendo feito.

5. Seja otimista
Todos possuem problemas pessoais e em determinadas épocas passam por situações difíceis, porém, é importante não carregar seus problemas para o ambiente de trabalho, dessa forma, você não contagia os funcionários com os seus problemas. Segundo o colunista da “Entrepreneur”, os chefes devem ter uma atitude otimista no espaço de trabalho. Cumprimente as pessoas pela manhã e faça o possível para encarar os problemas que surgirem da melhor maneira possível.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Aqui na easyQasa fazemos o possível para manter um ótimo ambiente de trabalho, tanto com os nosso funcionários, quanto com as profissionais de limpeza. Sua empresa está precisando de uma faxina? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s