Sem categoria

Dicas para as finanças da sua empresa

De uns anos pra cá a tecnologia vem sendo inserida cada vez mais no dia a dia das pessoas. Hoje ela está tão presente na rotina que chega a ser impossível pensar em realizar determinadas funções sem utilizar os recursos digitais.

Se formos pensar no cotidiano individual, chega a ser incontável as facilidades que a tecnologia proporciona, nos mais diversos setores, sendo eles:  educação, comunicação interpessoal, trabalho, administração e até organização financeira.

Além de facilitar o dia a dia das pessoas, a tecnologia também veio com o intuito de agilizar a administração dos negócios, principalmente na área financeira, a qual deve ser muito bem gestionada para não resultar em prejuízos. A easyQasa separou alguns aplicativos que podem auxiliar as finanças da sua empresa, confira:

Equals) O aplicativo é para controle das transações realizadas. Com ele, é possível controlar os recebíveis, possibilitando um aumento considerável na produtividade e uma grande redução de perdas. Outro diferencial, é o fato de funcionar em tempo real, de modo que seja possível identificar e resolver problemas no mesmo instante em que eles ocorrem.

Guia Bolso) Esse aplicativo auxilia tanto no controle financeiro de pessoas, quanto no de empresas. Um diferencial é que ele inclui funções que controlam gastos excessivos e estipulam metas de  economia. Para utilizar esse recurso, é necessário inserir os dados do internet banking das contas. Dentro do aplicativo você pode categorizar despesas, criar gráficos e ver funções como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão.

Conta Azul) Esse aplicativo possui o foco em micro e pequenas empresas. Ele consegue emitir vendas diretamente do smartphone, auxiliando no controle das transações. Ele também facilita o cadastro e gerenciamento de clientes, produtos e serviços, e no controle do estoque.

Agora que você já conhece aplicativos que podem auxiliar no controle financeiro da sua empresa, conheça alguns erros comuns que ocorrem na gestão de uma empresa, dessa forma você pode evitá-los:

  1. Não registrar todas as operações realizadas

A maioria das empresas perdem o controle financeiro pois não registram as operações que ocorrem. Esse pode ser um método antigo que muitos funcionários não querem  realizar,  mas é só através dele que é possível saber o quanto de dinheiro entrou no caixa, o quanto saiu para pagar contas, quantos clientes foram atendidos, qual foi o volume de operações do mês.

2.  Não fazer fluxo de caixa

O fluxo de caixa é extremamente importante para saber de onde veio o dinheiro. Quanto de dinheiro entrou no caixa hoje? Veio das vendas ou de investimentos? Quanto de dinheiro saiu? Os valores foram para pagar contas, devoluções a clientes insatisfeitos ou remuneração de sócios?

Conseguiu responder todas as perguntas? Se não está na hora de saber controlar melhor o seu fluxo de caixa.  Além de oferecer um controle detalhado sobre a movimentação do capital da empresa, o fluxo de caixa pode lhe indicar dados estratégicos, como, por exemplo, identificar um fornecedor que recebe regularmente um volume grande de dinheiro da sua empresa. É possível que, para manter o relacionamento com um bom cliente, o fornecedor pode conceder descontos.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais dicas financeiras para a sua empresa!

Fonte: Blog Equals

Para economizar com despesas fixas, confira os planos de limpeza profissional da easyQasa!

serviçodelimpeza

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s