Limpeza Comercial e Residêncial

Como realizar uma boa gestão financeira

A easyQasa como startup sabe e vivencia como que uma boa gestão de custos empresariais pode refletir no sucesso financeiro da empresa. É importante ressaltar que a gestão financeira de uma empresa deve ser entendida e administrada principalmente pelos donos do negócio. Muitas vezes, esses terceirizam o serviço e acabam perdendo o controle a respeito do fluxo de caixa da empresa. Portanto, a partir do momento que o proprietário do negócio participa da gestão financeira, é possível administrar e controlar os custos gerados na produção e comercialização de serviços e produtos.

O ponto mais importante em ter uma boa gestão financeira é poder calcular de forma correta o preço final de um serviço prestado ou produto vendido. Ambas precificações dependem do quanto de dinheiro é investido para que esses existam. Ou seja, quando não há uma gestão de custos eficaz, a empresa pode acabar cobrando valores que não estão de acordo com a realidade, podendo prejudicar as margens de lucro, volume de vendas e até mesmo o andamento geral do negócio.

Como fazer os custos da empresa detalhadamente?

O ideal é começar separando-os entre custos variáveis e fixos. Lembrando que custos fixos são aqueles que são gastos constantes, como pagamentos de contas, fornecedores, funcionários, aluguel etc. Já os custos variáveis se tratam de tudo o que é gasto para produzir ou comercializar o seu produto ou serviço, como por exemplo,  impostos sobre a mercadoria e comissão dos vendedores.

Para iniciar um bom gerenciamento financeiro, procure registrar todos os gastos. Dessa forma fica possível identificar investimentos desnecessários e outros que precisam de atenção especial, por resultarem em maior qualidade ou volume de vendas, por exemplo. Uma dica é ter um calendário ou uma tabela de metas mensais para auxiliar a controlar os gastos.

Outro ponto importante na hora de detalhar os custos da empresa é o cuidado com as documentações. Processos de gerencia do dia a dia exigem organização constante dos papéis. Organizando os papeis de documentação de forma correta é possível economizar tempo de busca e caso algum processo empresarial exija os documentos originais, é possível encontrá-los com facilidade.

Um grande erro cometido por muitos empresários, é não distinguir verbas pessoais e empresariais. Muitas vezes os donos de empresa retiram dinheiro da empresa para uso pessoal ou alocam sua verba pessoal para dentro da empresa. Realizar  esse a alinhamento e separar a origem do dinheiro é o primeiro passo para uma boa gestão de finanças.

Para finalizar, é importante ressaltar que o crescimento financeiro da empresa também depende das projeções futuras. Quando se é colocado uma meta e a equipe, conjuntamente, consegue identificar onde quer chegar, todos podem trabalhar juntos, traçando estratégias e táticas para chegar na posição escolhida. Um dos maiores entraves na gestão financeira é o fato dos funcionários não fazerem ideia do que se passa na gestão financeira da empresa, sendo assim, acabam perdendo as expectativas e deixando de traçar metas. Portanto, para um bom crescimento empresarial, é ideal que a equipe esteja alinhada de modo que todos saibam das projeções futuras da empresa.

Fonte: Endeavor Blog

Gostou das dicas? Agora confira como a easyQasa auxilia a reduzir os custos empresa!

serviçodelimpeza

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s