Limpeza Comercial e Residêncial

Comece a redução de despesa com a easyQasa

Essa semana vimos como iniciar uma cultura de redução de despesas na sua empresa e chegamos à conclusão que o princípio básico de uma boa gestão financeira é a clareza de que o lucro de uma empresa é o resultado da receita menos os gastos. Ou seja, quanto menos os gastos, maiores os lucros. E o aumento de lucros significa que é possível investir em inovação, capacidade de expansão e até mesmo maior remuneração dos funcionários.

Faça um orçamento de limpeza para a sua empresa!

Dessa forma, para obter bons resultados empresariais é necessário melhorar o faturamento e o lucro. Porém o que muitas empresas não dão importância é o fato que para obter melhoria de faturamento e lucro, é necessário ter uma gestão estratégica dos custos, uma vez que esses geram impactos diretos.

Na maioria das vezes, na hora de reduzir os custos empresariais, a primeira opção é fazer o corte de custos diretos, os que são ligados ao core business da empresa, uma vez que são o ponto de atenção e estão sempre sendo monitorados. Core business significa a ideia central de um negócio. Por exemplo: core business da Wikipédia é informação.

Como é feita uma limpeza comercial?

Porém, o intuito desse post é mostrar que a estratégia ideal é cortar os custos indiretos como: aluguéis, contas de água, telefone, serviços que a empresa recebe, entre outros. Dessa forma, com as nossas buscas, separamos diversas maneiras para reduzir os custos indiretos. Confira:

Foi analisado que muitas das empresas conseguem funcionar apenas com 60% dos materiais de escritório que elas possuem atualmente. Portanto, comece realizando um corte nos materiais do escritório da sua empresa e coloque-os à venda.

  •  Melhore a produtividade dos funcionários

Aumentar a produtividade da equipe, ou seja, otimizar a jornada de trabalho só trará benefícios para ambas as partes, tanto para a empresa quanto para os funcionários. A empresa economizará energia elétrica e gastos adicionais e os profissionais terão mais qualidade de vida.

Você sabe o que é uma manutenção preventiva?

  • Escolha bem os funcionários

Atualmente vale muito a pena investir em recrutamento e seleção de funcionários do que escolher apenas profissionais com conhecimento técnico mas que não veem perspectivas de continuar ou crescer na empresa. Dessa forma, coloque no papel quais são os custos da rescisão de um contrato e some com os gastos de contratação e treinamento. Comece selecionando pessoas que se identificam e possuem os valores da sua empresa, dessa forma você criará um time que ficará por mais tempo e estará sempre empenhado para fazer o melhor pela a sua empresa.

  • Saiba achar os menores preços

Não compre ou feche serviços sem pesquisar. Realize pesquisas para encontrar fornecedores que possuam ótimo custo benefício, ou seja, agreguem preço acessível e ótima qualidade. Comece vendo os serviços que a sua empresa mais utiliza semanalmente, como por exemplo: produtos de higiene, serviços de limpeza, produtos de copa (café, água, chá etc).

A easyQasa começa te ajudando a reduzir custos empresariais agregando ótimo custo benefício para a sua empresa. Através da plataforma 100% digital é possível realizar orçamentos de serviços de limpeza para a sua empresa e posteriormente agendar a data do serviço e realizar o pagamento. O melhor de tudo: você encontra  planos de assinatura que apresentam descontos progressivos, ou seja, o preço inicial já traz benefícios para a sua empresa e posteriormente ele melhora.

serviçodelimpeza

7 comentários

  1. Pingback: eQ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s