dicas de faxina dicas de gestão dicas de limpeza dicas de organização Empresa de Limpeza empresa de limpeza comercial empresa de limpeza de escritórios empresa de limpeza e conservação empresas terceirizadas de limpeza Limpeza limpeza comercial limpeza de escritorios

Como limpar as escolas?

As salas de aula, banheiros e salas comuns da escola são uma potencial fonte de doenças para as crianças. Superfícies como carteiras e fontes de água potável são tocadas por muitas pequenas mãos todos os dias.

A limpeza correta garante que os gérmens e as bactérias que vão parar nestas superfícies ou que moram nelas sejam retiradas antes de causar qualquer doença. O pó deve ser controlado para diminuir os problemas de saúde que possa causar.

Contrate uma limpeza comercial desde R$79

As salas da escola podem ser limpar por pessoal bem treinado e bem informado sobre o controle do pó, gérmens e bactérias, dedicando-se a fazer delas um meio saudável e limpo para as crianças.

Passos a seguir:
1 – Use produtos menos cáusticos e perigosos, que oferecem faixas adequadas de limpeza e desinfecção. Os profissionais de manutenção da escola e os zeladores também devem ser conscientes dos potenciais efeitos colaterais causados pelos produtos de limpeza. Use ferramentas de limpeza baseadas em microfibra, ao invés de panos de tecido, para limpar as superfícies e as partículas.

O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica?


2 – Pegue o pó, tanto do ar como do pó instalado, com um sistema de aspiração. Use sistemas modernos de aspiração que usem filtros HEPA e outros dispositivos de filtragem de ar para controlar o pó. Elimine o pó das superfícies sobressalientes, como pás do ventilador, estantes altas e prateleiras, assim como das áreas comuns e dos tapetes.

Você pode ter interesse em como melhorar os custos de manutenção da sua empresa?

3 – Limpe as superfícies antes de desinfetar. Siga as instruções do fabricante para a diluição e aplicação de produtos de limpeza. Limpe e seque cuidadosamente. Alguns restos de sabão e produtos de limpeza podem interferir com os produtos de desinfecção.

4 – Desinfete as superfícies adequadamente através da aplicação de um desinfetante. Siga as instruções do fabricante em relação ao tempo de aplicação para uma correta eliminação. Desinfete diariamente as superfícies muito movimentadas por crianças, como carteiras compartilhadas, banheiros, bebedouros e maçanetas das portas.

Você sabe como fazer a gestão dos seus fornecedores?


5 – Mantenha o chão limpo através do uso de mopas que peguem a sujeira em áreas muito movimentadas. Retire e limpe os tapetes com regularidade e limpe o chão. Limpe os produtos químicos orgânicos usados, com produtos especiais absorventes e desinfectantes, seguindo as instruções do fabricante.

Saiba como contratar a melhor empresa de limpeza!

Limpe cada dia as áreas comuns da escola, a sala de brinquedos, a cantina, etc. Preste atenção especial às salas onde se manipulam as comidas.

Conselhos
1) Crie um protocolo de limpeza das salas da escola.

2)  Para contratar uma empresa prestadora de serviços, como toda atividade, é preciso um bom planejamento antes de partir para a prática. Portanto, veja o que é imprescindível considerar nesse momento.

Você sabe como limpar paredes sem danifica-las?


– Examinar nas empresas pesquisadas os principais clientes, processos para atualização de serviços e produtos, procedimentos formalizados para o controle da qualidade do serviço, sistemática sobre falhas, principais ações para a otimização dos serviços, processo de seleção e treinamento dos colaboradores, certificados, experiência, histórico no cenário empresarial;

Levar em conta não somente preço e conteúdo da proposta, mas também empatia e confiança;

3) A escolha certa de produtos químicos é de extrema importância para a redução do uso de água. Por isso, é preciso dimensionar corretamente o uso dos produtos saneantes pela:

Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro?


Qualidade:

a) A escolha do melhor produto pode resultar em economia do produto em si, tempo e energia, pois será necessário menor esforço mecânico.

b) Nunca deve se utilizar solventes para limpeza, a menos que seja a única opção.

Quantidade:

a) Diluição e quantidade utilizada mais adequada.

b) Nunca diluir mais produto que o necessário à aplicação.

c) Aproveitar ao máximo o produto empregado. Por exemplo:

>Na remoção de cera em pisos, é possível reaproveitar a solução mais que uma vez antes de descartá-la.

Como montar um roteiro de limpeza para a empresa?


>Quando se dispõe de tempo, pode-se utilizar menores concentrações com maior tempo de ação.

Para evitar desperdícios dos produtos de limpeza:

1) Onde for possível, optar pela limpeza a seco. O ideal é usar produtos químicos especiais que evitam a utilização de grandes volumes de água, além de não haver necessidade de contaminar efluentes.

2) Somente usar produtos muito espumantes se houver real necessidade, evitando assim desperdício de água para enxágue. Não é a espuma que limpa.

Como contratar um pintor para minha empresa? Pintura empresarial


3) A utilização de dosadores e diluidores sempre leva à redução no consumo de produtos químicos, porque elimina o desperdício na medida das soluções. Normalmente, operadores tendem a errar para mais, além de fatores como derramamentos e outras variáveis.

4) O uso de pulverizadores, desde os mais simples até os costais, regulam melhor a quantidade de produto aplicado, principalmente nas superfícies verticais.

5) Em limpeza pesada, alguns tipos especiais de pulverizadores favorecem a penetração em detalhes e o tempo de contato para ação do produto.

Saiba como ter sucesso como secretária!


6) Usar lavadoras de alta pressão no enxágue reduz o consumo de água em até 80%.

Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a escola com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresa.

servic3a7odelimpeza

Fonte: https://negocios.umcomo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s