Auxiliar de limpeza Dicas de limpeza Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza e conservação Limpeza comercial Limpeza Comercial e Residêncial

Saiba como fazer a limpeza do consultório!

Prevenção e eficácia: O trabalho cotidiano de limpeza em clínicas e consultórios para controlar infecções deve ser constante, com métodos e tecnologia sempre atualizados. Assim, é preciso estar atento e combater o desconhecimento e a utilização de procedimentos de esterilização inadequados ou sem controle, a resistência de diversos tipos de vírus e bactérias e a falta de cuidado dos profissionais com situações de risco. Tudo isto tem contribuído para o aumento dos casos de infecções por vírus.

Você pode ter interesse na matéria de limpeza para restaurantes!

O princípio básico para alcançar os objetivos é a adoção de medidas preventivas, com a implantação de normas e rotinas para diminuir os riscos ocupacionais a que estão expostos os profissionais de saúde.

Veja os serviços que a eQ! oferece para a sua empresa

Torna-se necessário criar uma consciência entre os profissionais de saúde, adotando-se posturas centradas na biossegurança. Para tanto, é necessário criar protocolos para acompanhar de perto os acidentes de trabalho com exposição aos materiais biológicos. Além disso, outra meta de suma importância e assegurar que os processos de desinfecção e esterilização sejam realmente adequados e com eficácia comprovada

Para começar, todo consultório médico deverá estar provido de:

    • Sabão líquido, de preferência germicida, com mecanismo dispensador que impeça o refluxo da solução.
    • Papel toalha, sendo proibida a utilização de toalhas de pano (salvo se autoclavado, envelopado e esterelizado).
    • Pote com tampa, com algodão cortado e seco, para limpeza de equipamentos.
    • Dispensador com álcool a 70%, para limpeza das mão e equipamentos.

Contrate uma limpeza comercial a partir de R$79!

Regras básicas: Procedimentos

    • Nunca efetuar varredura a seco para não provocar a presença de partículas em suspensão.
    • Começar a limpeza da área menos contaminada para a mais contaminada.
    • Limpar em sentido único de cima para baixo (do teto para o chão). Nunca em vaivém.
    • Os armários devem ser de superfície lisa, impermeável e de preferência de cor clara para facilitar a desinfecção e a visualizações de sujidades
    • Todo o material usado (baldes, panos, vassouras, carrinhos, etc.) deve ser limpo e desinfetado( solução de hipocloreto de sódio , exceto quando houver metal ).
    • A caixa d’água deve passar por um processo rigoroso de limpeza a cada seis meses.
    • Todas as áreas da clínica precisam estar em perfeitas condições de organização e limpeza.
    • A administração do estabelecimento precisa ser objetiva e rigorosa, deixando claro para seus funcionários as Rotinas e Fluxos do Procedimentos de Desinfecção das Superfícies e Processo de Esterilização de Materiais. Isto precisa ser documentado por escrito para não deixar dúvidas e ser o embasamento de todas as ações visando a limpeza do local.
    • Você sabe o que é uma limpeza pesada e uma limpeza pós-obra?
    • Os Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s devem ser disponibilizados para todos os funcionários, abrangendo avental, luva, máscara e óculos, dentre outros.
    • Atenção especial para com a rotina de verificação de prazos de validade de medicamentos e solução.
    • Com relação à esterilização de materiais é preciso observar cuidadosamente o local adequado para o reprocessamento. Da mesma forma, atentar para o a utilização de estufa ou autoclave, com monitoramento do processo e manutenção preventiva do equipamento.
    • As embalagens para o processo escolhido devem ser adequadas, verificando sempre a identificação do artigo, sua data, o prazo de validade e indicadores químicos.
    • Todos os desinfetantes e antissépticos a serem usados devem ter a chancela do Ministério da Saúde. Igualmente, os produtos e medicamentos utilizados precisam estar registrados no Ministério da Saúde.
    • Coleta do lixo dos consultórios médicos deverá ser realizada separada do lixo comum, conforme norma determinada da Legislação Municipal.

Você sabe o que pesquisar sobre empresas de limpeza?

Produtos de limpeza: Deve-se optar por produtos de limpeza cuja compra possa ser feita em grande escala. Afinal, muitos locais de uso comum precisam ser asseados todos os dias, como os banheiros, e o consumo de itens e produtos será intenso. Os acessórios, como vassouras, rodos ou panos de chão precisam estar constantemente em bom estado.

Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza da sua loja (essa empresa irá lhe ajudar muito com a limpeza dos vidros e da vitrina na loja) . Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.

Também você pode contratar uma diarista para a limpeza da sua loja no shopping ou uma faxineira, o importante é que esse profissional seja MEI com CNPJ.

Saiba como contratar a melhor empresa de limpeza!

Você pode agendar uma limpeza comercial para a sua loja com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias em shoppings e empresa.

servic3a7odelimpeza

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s