Dicas de faxina Dicas de limpeza Dicas de organização Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza e conservação Limpeza Comercial e Residêncial

Como fazer uma limpeza eficaz do pet-shop?

Todos nós sabemos a importância de manter o ambiente de trabalho limpo e higienizado é essencial para a saúde e bem estar dos animais e dos profissionais que lá trabalham.

Você sabe o que seu cliente pensa do Banho e Tosa ou do seu Pet-Shop, a imagem que ele tem e o mais importante, ele voltaria ? Todo mundo sabe que a higiene e a organização são pontos determinantes na escolha do local para seu cliente levar seu animalzinho. Em uma pesquisa recente foi visto que os Pet Shops ou Clínicas Veterinarias com aspecto sujo eram os que mais incomodavam, até porque ninguém gosta de frequentar um ambiente imundo não é mesmo ? Mas diante dessa situação o que devemos fazer ?

Contrate uma limpeza comercial a partir de 3h


Mas e a concorrência nessa história ?

Existem pessoas que não se importam com a concorrência e preferem ficar voltados diretamente para seu negócio esquecendo do mundo lá fora. Mas sabemos também que precisamos constantemente ficar de olho nas novidades e tendências do mercado, algumas vezes até nos adequar as inovações apresentadas pelos nossos concorrentes. Tem também aqueles que imitam tudo da concorrência, por exemplo: Se a concorrência cobra R$ 25,00 a tosa, vou cobrar R$ 25,00 também, se o tosador dele atende 30 animais por dia o meu também tem que atender, se meu concorrente tem um Pet largado e sujo não tem problema, afinal ele tá sempre lotado e com a agenda “cheia” e é isso que importa !

Como contratar um eletricista para o escritório?


Mas será mesmo que o importante é seguir o que os outros fazem ? Acredito que o importante é o equilíbrio e saber tirar proveito da situação, perceber o que está sendo feto de errado e pensar sempre em ter um Banho e Tosa que mais acerta do que erra.

Uma imagem vale mais que mil palavras !
Um profissional bem apresentado sempre é bem visto e bem avaliado, até porque trabalhamos com estética e precisamos passar essa imagem “Clean” de limpeza para o cliente. Imagine ir a um Dermatologista que tenha o rosto cheio de espinhas e ouvi-lo dizer: Você precisa fazer uma limpeza de pele ! Tenho certeza que soaria de uma forma estranha…
E tenha certeza de uma coisa: A sua imagem influencia diretamente de confiabilidade entre você e o cliente e assim na venda de seus serviços.

Como reduzir os custos de manutenção na empresa?


Mas é muito difícil higienizar o ambiente ?

O mais importante é criar uma rotina no banho e tosa, fazer com que os profissionais não deixem de lado aquela limpeza e arrumação entre uma tosa e outra, e a frequencia dependerá do tipo de animal, se estiver muito sujo, se for animal de quintal, se tiver muito pelo…
O Esteticista é o responsável pelo seu local de trabalho e deve manter o ambiente limpo e organizado, mas para isso ele deve ter na agenda um horário para fazer isso, até porque ele só tem dois braços. Converse com o profissional para que fique claro e que ele entenda de uma forma saudável a importância desse procedimento.

Como substituir a nossa mensalista em período de férias?

O que e quando limpar?

Diariamente

  • Banheiros (tanto feminino como masculino)
  • Cozinha (se houver)
  • Entrada e recepção da empresa
  • Tirar o pó de mesas e aparelhos
  • Varrer as salas
  • Retirar o lixo

Semanalmente

Uma opção para a limpeza semanal do pet shop ou clínica veterinária é a já popular “faxina”. As salas, por exemplo, podem ser superficialmente limpas todos os dias, mas devem passar por uma limpeza mais aprofundada pelo menos uma vez por semana. Outros locais que podem ser limpos semanalmente são:

Faça um orcamento gratuito em limpeza com a eQ!

  • Prateleiras e estantes
  • Escadas e elevadores
  • Corredores
  • Sala de armazenamento (como máquinas e arquivo morto)
  • Vidros, janelas, portas e portões
  • Paredes (pode ser limpo até mesmo mensalmente)
  • Garagem ou estacionamento
  • Lugares altos e/ou de pouco acesso


Higienização dos Materiais do Banho e Tosa

Assim como o local de trabalho, os materiais também devem estar muito bem higienizados, seguem almas considerações:

Como limpar o carpete e tirar as manchas?


– Avaliar o animal, caso ele esteja com algum problema na pele não deve-se misturar os materiais antes de higienizá-los,
– Utilize sprays desinfetantes de lâminas de tosa ou outro bactericida ou fungicida nos materiais entre um animal e outro,
– Leve bem as gaiolas, mesas e banheiras antes de colocar um outro animal, pois são nesses locais que os outros animais lambem, deitam, sentam e até mesmo fazem suas necessidades, por isso a importância da boa higienização.

Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza da sua sala comercial. Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.

Saiba como contratar a melhor empresa de limpeza!

Você pode agendar uma limpeza comercial com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para pet-shop ou clínica veterinária.

servic3a7odelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s