Dicas de faxina Dicas de limpeza Dicas de organização Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza e conservação Gestão da Empresa Limpeza Comercial e Residêncial Organização

Como manter o local de trabalho limpo e organizado?

A rotina e a quantidade de atividades do dia a dia muitas vezes fazem com que a gente se esqueça de uma realidade curiosa: gastamos muito (muito mesmo) do nosso tempo no trabalho. Sim, muitas vezes, nos dias da semana, temos mais contato com os colegas da empresa do que com nossos familiares. Bom, isso é fato! Portanto, se é assim, nada como transformar o ambiente de trabalho em um local agradável e limpo, que nos remeta a um clima gostoso e estimulante.

Você chega ao trabalho e tem uma pilha de documentos em um canto da mesa, papeis com recados espalhados em outro, a lixeira cheia, e ainda vai tomar café e fazer um lanche em cima do computador.


Essa rotina é comum a diversos profissionais em todo o país. Essa falta de organização é ampliada pelo tempo apertado, que deixa as pessoas relapsas com algumas ações de limpeza. Porém, é importante manter o ambiente de trabalho limpo.

O primeiro passo é fazer com que o local de trabalho esteja sempre limpo e organizado. Isso proporciona uma sensação de bem-estar entre todos os que convivem no ambiente, deixando o clima mais leve e saudável. Bom, para isso é preciso que a limpeza do piso esteja impecável, mesas, cadeiras e salas de reunião estejam sempre limpas e organizadas, além de um cuidado especial com os locais comuns a todos (copa, corredores, salas diversas).

Acredite, ambientes limpos estimulam a produtividade e dão uma grande sensação de conforto. E tudo isso pode ser conseguido de uma maneira muito mais simples do que você imagina.

A limpeza do local de trabalho se faz necessária por diversos aspectos. Melhorar a qualidade do ambiente do trabalho e preservar a saúde são alguns deles. E sem contar que um local organizado garante um aspecto bem melhor para qualquer empresa.
Para isso, é importante dedicar alguns minutos do dia para organizar a sua mesa de trabalho e facilitar o trabalho da equipe de limpeza. Neste artigo, apontamos algumas das principais razões para investir em ações que deixem o ambiente de trabalho limpo. Confira!


Bem-estar e conforto
Chegar para trabalhar e encontrar o local todo bagunçado é desestimulante. Só de imaginar ter que revirar uma pilha de papel para encontrar um documento pode causar calafrios em alguns.
Começar o dia dessa maneira não é legal. Agora, se você chega em um ambiente organizado a sensação é outra: o trabalho é estimulado, o funcionário se sente mais confortável e até a produtividade melhora.


Boa impressão
Seus clientes podem aparecer na sua empresa buscando um serviço ou para participar de uma reunião. E se nesse momento eles encontrarem um ambiente todo sujo e bagunçado?
Vão ficar com uma péssima impressão sobre a sua empresa, o que pode prejudicar os seus negócios. Afinal, a desorganização também pode ser associada como hábito das pessoas que trabalham naquele ambiente.


Organização
A desorganização, como falamos no tópico anterior, pode ser associada à mentalidade da própria empresa. Com a organização acontece o mesmo — só que dessa vez de maneira positiva.
Além de criar uma boa imagem, um ambiente de trabalho organizado contribui para que os funcionários consigam encontrar tudo o que precisam, o que permite a melhora na rotina produtiva.


Saúde em dia

Poeira e sujeira aumentam as chances de aparecerem bactérias e microrganismos que possam prejudicar a saúde. Restos de comidas são atrativos para animais e insetos, como ratos e baratas.
E tudo isso tem um preço para a saúde das pessoas. Portanto, a limpeza do escritório é um item fundamental para a qualidade de vida de empresários, colaboradores e até mesmo do cliente.


Mais produtividade
Em alguns tópicos acima, citamos que a organização contribui para a produtividade. E isso acontece porque pessoas estimuladas e saudáveis tendem a ter um desempenho melhor em suas funções.


O ambiente do trabalho é um dos elementos que contribui para a motivação, a saúde e o bem-estar dos seus funcionários. Investir em um ambiente de trabalho limpo só agrega vantagens para a empresa.

A limpeza no ambiente de trabalho não depende apenas de faxineiras ou serviços terceirizados, já que é de responsabilidade de todos preservar o patrimônio em que trabalham. Desse modo, imponha uma mudança de comportamento, não permitindo, por exemplo, que comam na mesa do trabalho. No caso de indústrias químicas, vale exigir que mantenham sempre limpas as bancadas e vidrarias dos laboratórios.

Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa ou franquia com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresa.

servic3a7odelimpeza

 

 

10 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s