Dicas de limpeza Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza e conservação Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza de escritórios Limpeza pós reforma Limpeza Residencial

Como fazer a limpeza de um co-working

A limpeza é essencial em qualquer co-working, afinal, todos merecem trabalhar em locais adequados e devidamente limpos, certo?

E em alguns estabelecimentos comerciais, a higienização e manutenção apropriada faz toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar a clientela.

Um co-working deve passar boas impressões assim que se entre nele. Um lugar onde a sensação de competência deve vir sempre à frente não pode deixar de estar sempre limpo.

O que e quando limpar?

Ao montar o roteiro de limpeza para o seu co-working é interessante levar em consideração alguns pontos importantes. Há lugares que devem ser limpos diariamente, outros que podem ser limpos em intervalos de alguns dias ou até de uma semana, para serem asseados de novo.

Diariamente

  • Banheiros (tanto feminino como masculino)
  • Cozinha (se houver)
  • Entrada e recepção da empresa
  • Tirar o pó de mesas e aparelhos
  • Varrer as salas
  • Retirar o lixo

 

Semanalmente

Uma opção para a limpeza semanal é a já popular “faxina”. As salas, por exemplo, podem ser superficialmente limpas todos os dias, mas devem passar por uma limpeza mais aprofundada pelo menos uma vez por semana. Outros locais que podem ser limpos semanalmente são:

  • Prateleiras e estantes
  • Escadas e elevadores
  • Corredores
  • Sala de armazenamento (como máquinas e arquivo morto)
  • Vidros, janelas, portas e portões
  • Paredes (pode ser limpo até mesmo mensalmente)
  • Garagem ou estacionamento
  • Lugares altos e/ou de pouco acesso

 

É importante que seja feito um cronograma, em que constem as atividades diárias a serem feitas — além de nunca deixar faltar no almoxarifado os materiais apropriados para a limpeza.

Por que fazer uma limpeza do co-working?

A verdade é que, se a limpeza de um co-working não for levada em alta consideração, surgirão problemas a curto e a longo prazo que depois serão difíceis de sanar. A primeira dica para se desfrutar de um ambiente de trabalho limpo e organizado é prestar atenção aos detalhes. Muitas pessoas consideram que limpar um ambiente não é uma tarefa muito atrativa, alguns dizem até que é tediosa portanto optam por fazer a parte mais urgente do trabalho e se esquecem dos detalhes. Os detalhes são parte importante para que o escritório pareça impecável.

Algumas dicas importantes!

Cuide dos itens especiais: Certos itens de um co-working merecem atenção especial na hora da limpeza, como por exemplo o gaveteiro. Esta peça larga deve ser motivo de atenção já que corre o risco de desenvolver fungos caso não seja bem cuidada. Para isso, deve ser feita constantemente limpeza usando aspirador de pó nas gavetas. Abrir as janelas e arejar o local é de fundamental importância.

Outra dica é procurar saber se as paredes e piso onde o gaveteiro se encontra estão frias ou talvez úmidas, o que já pode ser um indício de fungos no futuro para os móveis. Por final, a aplicação de um verniz sem cor não pode faltar.

Nada de comida nas mesas do co-working: Não deixe que seus funcionários comam em frente ao computador. Os restos de comida podem cair sob o teclado e desta forma ficarem acumulados transformando-se em ácaros, germes e até bactérias.

Produtos de limpeza: Deve-se optar por produtos de limpeza cuja compra possa ser feita em grande escala. Afinal, muitos locais de uso comum precisam ser asseados todos os dias, como os banheiros, e o consumo de itens e produtos será intenso. Os acessórios, como vassouras, rodos ou panos de chão precisam estar constantemente em bom estado.

Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza do seu co-working. Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.

Você pode agendar uma limpeza comercial com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresa.

servic3a7odelimpeza

 

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s