dicas de gestão dicas de limpeza dicas de organização dicas financeiras empresa de limpesa Empresa de Limpeza empresa de limpeza comercial empresa de limpeza e conservação Sem categoria

5 pontos super importantes na organização das festas de fim de ano!

As festas de fim de ano são uma ótima oportunidade para confraternizar com a família e ter algum tempo de descanso da vida profissional. No entanto, as confraternizações dessa época não passam em branco no ambiente corporativo, e quem vai participar ou realizar festas de trabalho no encerramento de mais um ano de atuação deve estar atento para evitar problemas e até vexames com os colegas de profissão.

Ser realista e saber o que esperar nos dias em que são realizadas as festas de trabalho é fundamental para evitar confusões e profissionais insatisfeitos, e o setor de recursos humanos – geralmente responsável pela organização desse tipo de evento – precisa antecipar necessidades, ocorrências e problemas dos mais diversos para que a festa não se transforme em mais uma oportunidade para o surgimento de problemas.

Confira alguns dos pontos que não podem ser deixados de lado na organização das festas corporativas de fim de ano:

      1.Distribua presentes personalizados

Todo mundo gosta de ganhar presentes. Aproveite o clima festivo e encomende itens com a marca da sua empresa com alguma mensagem inspiradora. Isso fará com que seus colaboradores se sintam agradados. Aqui é muito mais o significado do presente do que o valor material do que você está oferecendo, por isso, capriche na mensagem e no simbolismo.

  1. Organização e limpeza

O local do evento precisa estar bem limpo e organizado para receber os colaboradores. Contrate uma empresa de limpeza profissional que ajude na limpeza e organização antes e o dia depois da festa.

É bem importante se antecipar e planejar quantas pessoas de limpeza irá precisar para o evento, pensando também nos horários de início e final do serviço (geralmente as festas começam vão das 18h até umas 4h da manhã.

  1. Faça do trabalho voluntário uma festa

    Uma opção que vem sendo cada vez mais utilizada é aproveitar o orçamento da festa de final de ano e organizar uma ação voluntária da empresa para retribuir a comunidade. Pode não parecer, mas a atividade fortalecerá e muito o sentimento de equipe da sua empresa e, neste sentido, pode ser até mais eficiente que uma festa de final de ano.                                                                                                                              
  2. Seja criativo no cardápio

    Pizza, salgadinho e sanduíche pronto. Nada mais clichê em festa corporativa do que esse tipo de comida. Seja criativo e faça com que seus colaboradores tenha uma experiência gastronômica diferente. Seja indo a um restaurante de comida asiática, por exemplo. Ou então, contratando um buffet que sirva comidas latino americanas. Saia do tradicional.                                                                                                     
  3. Planeje bem o dia – ele não será muito produtivo

    Os dias de festas costumam ser, naturalmente, menos produtivos. Todo mundo está animado e ansioso para a confraternização e, naturalmente, mais desconcentrado no trabalho. Tenha isso em mente antes de programar o evento e certifique-se de que os gestores do negócio também estão cientes desse fato.

 

Você pode agendar uma limpeza comercial ou uma manutenção preventiva ou manutenção corretiva para a sua empresa com a eQ! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza ou planos mensais de manutenção preventiva para franquias e empresa.

servic3a7odelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s