Dicas de faxina Dicas de limpeza Dicas de organização Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de limpeza e conservação Limpeza Comercial e Residêncial

Paredes, persianas e cadeiras de couro manchadas?

A sua empresa precisa cuidar da limpeza e manutenção dos espaços, por isso achamos importante essas dicas, para você saber como cuidar das paredes, das persianas e das cadeiras de couro na empresa!

A) Limpeza de paredes nas salas de reuniões:

Um dos locais mais temidos para reformar são as paredes. Buscando facilitar o  dia a dia, a eQ separou dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura, podendo até adiar a reforma das paredes.

  1. Logo que sujar a parede, limpe!

Essa primeira dica é a mais importante. Muitas vezes precisamos optar por realizar a pintura das paredes pois acabamos adiando a limpeza que deveria ter sido feita imediatamente. Dessa forma, não deixe a sujeira por muito tempo, quanto mais rápido ela for removida,  mais fácil sairá.

2. De tempos em tempos, passe um pano seco!

As paredes são os locais da casa que acumulam grande quantidade de poeira, assim como marcas de dedos, encosto de cadeira, lápis, insetos e outras pequenas sujeiras. Como falado anteriormente, é importante não deixar essa sujeira se acumular por muito tempo, podendo evitar uma reforma. Dessa forma, de tempos em  tempos passe um pano seco para tirar o pó,  evitando assim, que a parede fique escura por causa da poeira. Para as outras sujeiras menores, o ideal é borrifar detergente multiuso e na hora de secar usar apenas um pano limpo e seco.

Agora veja as limpezas ideias para cada tipo de tinta:

  • Tinta Fosca ou Sem Brilho: Para esses tipos de tintas o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar cuidadosamente onde estiver a mancha e logo em seguida passar um pano úmido para tirar o detergente.
  • Tintas Acrílicas Laváveis: Faça uma solução com 500ml de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente neutro, umedeça uma esponja na solução e esfregue fazendo movimentos circulares.
  • Tintas á base de água: Nesse tipo de tinta é preciso ter cuidado, não esfregue e utilizar um pano com detergente neutro.

É importante informar aos colaboradores para manter a organização no escritório e cada vez que uma parede é manchada ou riscada, informar a profissional de limpeza.

Limpeza Ecológica:
Vinagre: Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500ml de água morna.
Bicarbonato: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.
B) Limpeza de persianas no escritório:
As persianas das janelas pegam poeira e sujeira muito facilmente, e não são o item mais fácil de se limpar dentro de uma casa. Na correria do dia a dia, uma boa limpeza com esponja acaba sendo o suficiente, mas o ideal é que certas vezes no ano você tire as persianas para lavar adequadamente, podendo manter a aparência de uma peça nova.

Dicas para remover o pó rapidamente:

1ª) Use um espanador.

Se suas persianas tiverem apenas uma camada fina de poeira, um espanador deve ser o suficiente para limpá-las. Abra as persianas e passe um espanador entre cada uma delas, para remover a poeira de ambos os lados.

2ª) Use uma meia velha ou luva.

Se você está procurando um método que permita a você limpar cantos difíceis de alcançar, encontre uma meia velha ou luva e coloque em sua mão. Borrife limpador de janelas em uma parte da persiana e passe sua mão coberta nela para remover a poeira. Repita com cada persiana.

  •         Um limpador de janelas é seguro para ser usado na maioria das persianas, mas se você preferir uma substância natural, use uma solução de metade água, metade vinagre.
  •         Para uma limpeza ainda mais rápida, abra sua persiana e use seu polegar e indicador, cobertos com a meia ou luva, para pegar na ponta de uma persiana. Depois, passe os dedos pela persiana para remover a poeira de ambos os lados ao mesmo tempo. Repita para cada persiana.

3ª) Aspire as persianas com o bico comum ou com escova.

Na maioria dos casos, aspirar as persianas será suficiente para limpá-las. Também é uma boa maneira de preparar persianas extremamente sujas para o próximo passo da limpeza. Comece com a persiana fechada.

  •         Encaixe a mangueira em seu aspirador.

Ligue o aspirador e passe ele em cada persiana individual, de lado a lado ou de cima para baixo, dependendo de que tipo de persiana você tenha.

  •         Repita o processo com as persianas viradas na direção oposta para limpar o outro lado.

Dicas para lavar as persianas penduradas:

1ª) Limpe as persianas com uma esponja úmida.

Comece com as persianas fechadas, umedeça a esponja com água morna e a passe por toda a persiana. Repita o processo com as persianas viradas na posição oposta, para limpar o outro lado.

  •         Se suas persianas estiverem muito sujas, enxague a esponja e a esprema periodicamente para se assegurar de que você não está tentando limpar as persianas com mais sujeira.
  •         É seguro usar água e sabão na maioria das persianas e é útil para persianas que estão encrostadas com sujeira. Encha um balde com água morna e com sabão, leve para a janela onde as persianas estão e use a esponja para limpá-las. Coloque a esponja de novo no balde e a esprema frequentemente enquanto trabalha.

Dicas de limpeza pesada:

1ª) Tente o método dos ganchos em “S”.

Consiga dois ganchos em “S” e pendure-os no lado de dentro do cano da cortina do banheiro. Certifique-se de que a cortina esteja segura de um lado. Tire as persianas da janela e pendure-as no banheiro. Pendure as persianas na parte inferior dos ganchos em “S” envolvendo-as no pequeno gancho de metal no topo das persianas. Certifique-se de que estejam bem seguras. Ligue o chuveiro e deixe que a água aqueça. Jogue um pouco de sabão em uma escova de cerdas macias e molhe na água. Escove bem as persianas.

  •         Comece da parte de cima e escove de um lado para o outro. Se você tiver persianas verticais, escove-as para cima e para baixo.

-Enxágue a escova e adicione mais sabão conforme necessário.

  • Vire as persianas para a posição oposta e escove cada persiana no outro lado.
  •         Jogue água nas persianas quando tiver terminado de esfregá-las. Deixe que as persianas sequem, ou use uma toalha para secá-las. Pendure novamente as suas persianas brilhantes.

2ª) Lave as persianas do lado de fora.

As persianas extremamente sujas podem ser lavadas do lado de fora com uma mangueira. Leve as persianas para fora e coloque-as em um tapete. Encha um balde com água e sabão. Use uma escova de cerdas ou esponja para limpar as persianas de ambos os lados. Use uma mangueira de jardim para enxaguar as persianas de ambos os lados. Enxugue e pendure novamente.

Dica:  Persianas de tecido precisam ser lavadas a seco.

Se você estiver usando uma solução de limpeza nas persianas pela primeira vez, faça um teste local em um canto discreto para se certificar de que ela não ficará manchada. Uma limpeza periódica ajuda a reduzir os custos de manutenção das persianas.

 

C) Limpar as cadeiras de couro no escritório:

É fácil cuidar de cadeiras de couro, mas você não pode tratar ela do mesmo modo que você faz com os outros materiais. É importante saber como limpar suas cadeiras antes de tentar limpá-las. Confira as dicas a seguir e passe para as profissionais de limpeza ( diarista, faxineira ou auxiliar de limpeza que cuidam do seu local) que te auxiliam:

Limpe as cadeiras de couro regularmente 

  1. Tire o pó das cadeiras uma vez por semana. Use um pano macio.
  2. Aspire as cadeiras pelo menos uma vez por mês. Use os cantos para limpar em baixo das almofadas e em qualquer abertura para limpar poeira, migalhas e fiapos.
  3. Evite usar panos molhados e detergentes no couro.

Limpar as manchas rapidamente

  1. Limpe uma mancha recente com um pano seco. O couro é resistente a manchas, então você não precisa de shampoos ou removedores de manchas. Se um pano seco não resolver, tente usar o pano um pouco úmido.
  2. Use um cotonete com álcool isopropílico para manchas de tinta. Outra opção é usar acetona.
  3. Faça uma pasta usando partes iguais de creme de tártaro e suco de limão para manchas à base de proteínas, como manchas de sangue.
    • Ponha a pasta na mancha e deixe agir por 10 minutos.
    • Aplique novamente a pasta sobre a mancha e use um pano úmido para removê-la,
    • Use um pano seco para lustrar.

Condicione seu Couro para mantê-lo macio

Condicionamento regular irá prevenir ressecamento e rachaduras.

  1. Verifique o manual do seu produto para ver qual condicionador usar. Se não tiver nenhum, consulte a loja onde você comprou a cadeira ou em uma loja que vende couros.
  2. Aplique o condicionador de acordo com o rótulo de 2 a 3 vezes por ano.
  3. Pronto.

O escritório está precisando de uma faxina? Através da plataforma online é possível escolher serviços de limpeza sob medida para o seu escritório. A eQ! também dá a possibilidade de contratar planos de assinatura que apresentam descontos progressivos.

servic3a7odelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s