digital facility management digital facility service facility management facility manager facility services inovação inovação digital inovação facility management Sem categoria

Tecnologia: como usar aplicativos na gestão de facilities.

Muitos profissionais utilizam aplicativos para organizar quase tudo: finanças pessoais, tarefas, viagens, controle de atividade físicas, documentos

Existem aplicativos para melhorar a gestão de facility management. Os apps para smartphone auxiliam nos processos de gestão da limpeza e manutenção de instalações, poupando tempo e garantindo um serviço muito mais eficiente.

Confira como a tecnologia pode ajudar o dia a dia do facility manager:

1– Rapidez na tomada de decisão

A abertura em tempo real de chamadas e ocorrências contribui para que ações de correção possam ser tomadas rapidamente. As equipes de manutenção ficam muito mais ágeis.

2 – Emissão de relatórios

Relatórios de limpeza, que antes eram feitos manualmente e demandavam tempo de supervisores e gerentes, são realizados automaticamente pelo aplicativo, contribuindo para uma gestão mais eficaz.

3 – Alertas de serviços realizados

O facility manager não precisa consultar o sistema para saber se as tarefas estão sendo executadas: o aplicativo envia alertas automáticos caso alguma das etapas da limpeza não tenha sido realizada.

4 – Histórico completo de limpeza

Cada tarefa fica registrada com data, horário e local no qual o operador fez sua tarefa e também quando foi supervisionada.

5– Medição da produtividade de cada colaborador e do supervisor

Dados como locais que os operadores/supervisores estão no momento, quais tarefas foram efetuadas ou supervisionadas, tempo de duração de cada e de deslocamento dos profissionais podem ser consultados e avaliados para entender a real produtividade de cada operador.

6– Abertura de chamadas ou ocorrências

O aplicativo permite que os operadores abram chamadas para conserto de objetos ou móveis danificados (uma cadeira quebrada, por exemplo) ou que precisam ser reparados (um vaso sanitário entupido). Essas chamadas são enviadas automaticamente para o gestor tomar providências.

7 – Agilidade na consulta de dados

Todos os relatórios que antes eram feitos em papel e precisavam ser arquivados agora ficam online para consulta. É possível saber, em segundos, como a limpeza foi feita e realizar comparativos entre diferentes equipes e tempos de execução de trabalhos, por exemplo.

8 – Auxílio no planejamento da limpeza

Com o registro acurado do tempo de execução de cada tarefa e de sua supervisão, é possível traçar um histórico do trabalho, o que ajuda no planejamento futuro da limpeza e manutenção.

A transformação digital é um conceito complexo, que precisa partir do topo e se espalhar por todas as decisões estratégicas e processos da empresa. Mas há motivos de sobra para investir nisso agora, e a melhor forma de fazer isso é seguindo os passos que destacamos aqui. Então, mãos à obra!

servic3a7odelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s