Dicas de organização Dicas financeiras Gestão da Empresa Limpeza Comercial e Residêncial Manutenção corretiva Manutenção de ar condicionado Manutenção de franquia Manutenção elétrica, hidráulica, civil Manutenção preventiva Roteiro de manutenção

Empresa: Como fazer uma planilha de gastos?

Quando você esta começando um negócio sempre é muito importante ter o controle dos seus gastos.

A melhor forma de controlar suas finanças é monitorá-las de perto. Para isso, você tem duas opções: montar uma planilha de gastos ou optar por uma ferramenta de controle financeiro online, com a eQ! você controla todos os gastos em limpeza e manutenção da sua empresa.

Mas se você prefere fazer o controle por uma planilha de gastos, pode optar por usar um dos vários modelos gratuitos disponíveis por aí ou criar a sua própria planilha personalizada. Confira aqui um passo-a-passo para fazer uma planilha de gastos básica:

1. Como fazer uma planilha de gastos? Escolha a ferramenta:

Uma das ferramentas mais comuns utilizadas para fazer uma planilha de gastos é o bom e velho Excel. Outra opção interessante é optar pelo Google Drive, que possui praticamente os mesmos recursos básicos do Excel, com o diferencial de que os dados são armazenados na nuvem e podem ser acessados online de qualquer computador ou mesmo do celular.

9 Aplicativos para melhorar a produtividade  o seu escritório: Confira!

2. Insira os meses:

Para quem ainda não está habituado a fazer esse tipo de controle, uma boa ideia é começar pelo controle de gastos mensal. Escreva todos os meses do ano nas colunas, pulando a primeira.

3. Liste suas despesas:

Na primeira coluna da planilha, liste todas as suas despesas mensais, uma abaixo da outra. Não deixe de colocar o item poupança mensal, por mais que você ainda não consiga guardar nada por mês.

4. Mapeie os gastos dos últimos meses:

Para mapear como você tem administrado seu orçamento, você precisará do extrato bancário dos últimos meses e das notinhas do cartão de crédito .

Some as despesas de cada categoria que você listou e preencha no campo do mês em que o gasto foi realizado:

Problemas causados pela falta de produtividade na empresa! Confira!

5. Some as despesas de cada mês:

Na última linha, insira a soma de todas as despesas de cada um dos meses anteriores. Assim, vai ficar mais fácil saber se você está gastando mais ou menos do que você ganha. O Excel tem uma fórmula para facilitar esse cálculo.

6. Compare os gastos totais com sua renda mensal:

Com suas despesas mensais mapeadas e somadas, fica mais fácil saber se você está gastando mais ou menos do que deveria:

Como reduzir custos na empresa? Confira a matéria

7. Analise suas finanças:

Em uma primeira análise, sem muito esforço, já é possível observar algumas oportunidades de economizar: a conta de celular que veio alta no último mês e as despesas com reuniões e restaurantes que estão aumentando desde o início do ano.

Por que terceirizar os serviços da sua empresa? Confira!

8. Crie metas de gastos:

Agora que você já sabe quanto você gasta e também o que você quer fazer (começar a guardar dinheiro ou fazer os gastos caberem dentro da renda por exemplo), crie metas de gastos para os próximos meses:

Com base nesse planejamento, você terá respaldo para tomar algumas decisões.

9. Acompanhe seu desempenho:

À medida que os meses forem passando, substitua os valores planejados pelos que foram feitos efetivamente. Se preferir, abra uma coluna adicional ao lado de cada mês para comparar os gastos planejados com os realizados:

Outra observação importante é saber que é importante respeitar as metas criadas, mas sem esquecer que a vida é cheia de imprevistos.

Como fazer a gestão dos seus fornecedores? Confira a matéria!

Monitorar o desempenho mensal depois que você criou metas para o orçamento é tão ou mais importante do que o levantamento inicial realizado. Assim, você consegue descobrir, por exemplo, se os objetivos criados fazem sentido (se você consegue mesmo atingi-los ou se é necessário fazer novos cortes), ver os resultados dos seus esforços e rever seu planejamento se necessário.

servic3a7odelimpeza

Fonte: Guia Bolso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s