Auxiliar de limpeza Copeira e Ajudante Geral Empresa de limpeza e conservação Empresa de Terceirização de Serviços Limpeza comercial Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza de escritórios Limpeza terceirizada O que faz um auxiliar de serviços gerais O que faz uma copeira Portaria e Limpeza Portaria e Segurança Serviço de Portaria

12 dicas para escolher a melhor empresa de Portaria e Limpeza!

Se você é dono de um estabelecimento e deseja fazer a escolha certa na hora de contratar os serviços de portaria e limpeza, então deve conferir estas 12 dicas que listamos a seguir, pois elas vão lhe direcionar melhor rumo a escolha ideal no que se refere ao serviço de limpeza e portaria para a sua empresa.

A principal orientação ao contratante é procurar amarrar o contrato a uma expectativa, a um plano de trabalho, o qual deverá nortear os compromissos de ambas as partes e as funções a serem exercidas pelo trabalhador terceirizado.

12 Dicas para escolher o melhor serviço de portaria e limpeza para a sua empresa!

1. Faça uma pesquisa de mercado

A primeira coisa que deve fazer na hora de escolher a empresa que vai lhe prestar serviços de portaria e limpeza é fazer uma pesquisa de mercado.

Busque informações sobre as empresas especializadas nesse tipo de serviço no mercado e veja qual delas tem boas referências no mercado. Informações como estas fazem toda a diferença na hora de fazer boas contratações para o serviço de limpeza e portaria do seu estabelecimento

Como organizar e limpar o escritório? Confira!

2. Faça a seleção das melhores empresas

Para contratar um bom serviço de limpeza e portaria você deve não só buscar referência no mercado, mas também precisa fazer uma seleção com aquelas que, ao seu parecer, merecem prestar serviços na sua organização.

Por isso, nada de contratar a primeira empresa que ver pela frente, analise as opções de mercado e faça uma seleção com as melhores para ver qual delas estará apta a prestar esse tipo de serviço para a sua empresa.

Como aumentar a produtividade no escritório?

3. Avalie a idoneidade da empresa

Um dos requisitos básicos que você deve avaliar na hora de escolher a empresa certa para realizar os serviços de portaria e limpeza no seu estabelecimento é a idoneidade da mesma.

Veja se a empresa possui toda a documentação necessária para está em funcionamento e não deixe passar nenhum detalhe nesse aspecto, para evitar possíveis problemas jurídicos no futuro.

Importante: “fiscalizar efetivamente a empresa fornecedora da mão de obra e fazer gestão para que ela esteja sempre em contato com os funcionários terceirizados”

Como diminuir custos na empresa?

4.Tempo de experiência no ramo

Avaliar o tempo de experiência que a empresa possui no ramo de portaria e limpeza também é muito importante na hora de fazer uma boa contratação.

Procure dar preferência para as empresas que já tem muitos anos de atuação no mercado, pois dessa forma dificilmente você passará por problemas com esse tipo de serviço.

Como planejar uma mudança de escritório?

5. Analise os recursos fornecidos pela empresa

Outro ponto que deve analisar para fazer uma boa escolha é verificar os recursos oferecidos pela empresa na prestação dos serviços de portaria e limpeza.

Verifique se a empresa trabalha com materiais de qualidade, afinal de contas para fazer uma boa contratação deve-se levar o fator qualidade em consideração sempre.

O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica?

6. Conheça a equipe de profissionais

Análise a equipe de profissionais disponibilizados pela empresa para a prestação do serviço. Observe se eles são pontuais e se desenvolvem o serviço com eficiência, do contrário você pode ter sérios problemas no que se refere a qualidade do serviço prestado.

7. Procure saber a forma de trabalho

Procure dar preferência às empresas que fornecem serviços visando a redução dos gastos com produtos de limpeza para preservar o meio ambiente.

Ao optar por empresas desse tipo você não só sai ganhando em termos de economia dos gastos internos da sua empresa como também contribui para preservar o meio ambiente. Pense nisso!

Você pode ter interesse em como melhorar os custos de manutenção da sua empresa?

8. Determine um prazo de experiência

Mesmo que a sua necessidade seja a longo prazo, é interessante entrar em acordo com a empresa escolhida para que seja estabelecido um prazo de experiência.

Assim você terá tempo para analisar o serviço e depois decidir se vai continuar ou não com o serviço fornecido pela empresa escolhida.

Você sabe como fazer a gestão dos seus fornecedores?

9. Custo-benefício

Após ter avaliado todos os itens anteriores, agora é o momento de avaliar a questão do custo-benefício, afinal de contas, economizar nessas horas também é importante.

Procure escolher uma empresa que ofereça um serviço de qualidade mas que também lhe ofereça ótimas condições de pagamento, pois dessa forma você terá a certeza de ter feito a escolha certa.

Como evitar um processo trabalhista? Confira!

10. Confie na sua intuição

Se estiver em dúvida entre uma e outra empresa e já estiver analisado todos os pontos acima, o passo definitivo para você fazer uma boa escolha na contratação de uma empresa que presta serviços de portaria e limpeza é confiar na sua intuição.

Seja intuitivo e saiba confiar em você mesmo para tomar a decisão certa, afinal de contas quem melhor do que você para decidir o que é melhor para o seu estabelecimento não é verdade.

11. Roteiro básico de um bom contrato

A regra básica para  fechar negócio com o fornecedor é checar suas certidões negativas nas áreas trabalhistas e fiscais, bem como conhecer alguns dos clientes. Mas a busca por referências deve colher opinião e informações de mais de uma pessoa envolvida com os demais clientes visitados. O que mais favorece um bom contrato é dar prioridade a empresas robustas, que apresentem solidez. Recomendamos escolher prestadores vinculados a entidades de classe, com bom tempo de mercado e baixa rotatividade de mão de obra.

Como evitar a desorganização na empresa? Confira!

12. Fique Atento

Na prestação de serviços de mão de obra (terceirização), toda a responsabilidade em relação ao treinamento, supervisão, orientação, assistência, saúde e segurança no trabalho (como o fornecimento de EPI – Equipamento Proteção Individual) é de competência da empresa contratada. Exceto se houver entendimento diferenciado, expresso no contrato entre as partes

Esta pensando em contratar  um serviço terceirizado? Entre em contato com a eQ! e iremos lhe ajudar!

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s