Limpeza Comercial e Residêncial

O que é manutenção preventiva?

Manutenção preventiva visa à correção de falhas em máquinas e equipamentos antes mesmo que elas aconteçam. Isso evita prejuízos e custos altos.

Toda empresa necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos, com uma equipe especializada em solucionar problemas esta tarefa se torna mais corriqueira e menos impactante na empresa, a manutenção preventiva é a solução adequada para realizar com exatidão este conjunto de analises mensal, mas de fato você sabe o que é manutenção preventiva?

5 vantagens da terceirização de serviços. Confira!

O que é?

A manutenção preventiva tem como objetivo prevenir paradas e falhas de peças e componentes de diversos tipos de máquinas e equipamentos sejam eles automotivos, elétricos, industriais, hidráulicos, entre outros. Planejar reparos e controlar o monitoramento de maquinários ou mesmo automóveis é a maneira mais adequada de prevenir a interrupção das atividades, ou seja, o método mais eficaz para as empresas controlarem seus equipamentos sem necessitar desligá-los ou mesmo perdê-los por falta de manutenção adaptada.

Nova lei de manutenção de Ar Condicionado entre em vigor. Confira!

Vantagens

Muitas vantagens podem ser descritas pelo uso eficaz da manutenção preventiva, como reduzir os riscos de quebra, envelhecimento e degeneração dos equipamentos, programar a conservação das peças, atuar antes da manutenção corretiva, amenizar os custos de compra de novos itens, entre outros. O monitoramento mensal de produtos industriais e automotivos é analisado por um pessoal qualificado e apto para resolver os possíveis problemas que aparecerão com o decorrer do tempo, uma vantagem a mais para as companhias.

Desvantagens

Existe também a possibilidade das desvantagens em manutenção preventiva, como a má organização de estoques de peças e componentes, falhas nas fases entre trocas e reparos, erros na contratação de pessoal, má qualidade do serviço prestado, entre outros. Quando a manutenção preventiva é mais cara do que a prevenção corretiva, surge a desvantagem pelo excesso de custo mensal, então será necessário verificar atentamente o que será mais vantajoso para a empresa e assim adequá-lo a este processo.

Checklist para contratar um técnico de ar condicionado. Confira!

Todos os serviços que possuem a manutenção preventiva em suas análises deverão planejar adequadamente o período para realizar estes reparos, assim as empresas reduzirão seus custos.

Gostou da matéria? você pode ter interesse em como planejar a manutenção de edifícios.

servic3a7odelimpeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s