Limpeza Comercial e Residêncial Sistema de Segurança Eletrônica

Qual sistema de Segurança Eletrônica é o melhor para minha empresa?

Vamos imaginar um cenário ideal onde a empresa já reviu seus processos e investiu em capacitação de pessoal. Agora é o momento certo para escolher as melhores ferramentas de Segurança Eletrônica e focar no retorno que elas trarão.

Separamos aqui 4 dicas para contratar empresas de tecnologia de segurança e saber como escolher o sistema que melhor se adapta ao seu negócio.

seguranca-1

1) Reflita sobre as necessidades da sua empresa

O primeiro passo antes de escolher um fornecedor é refletir sobre as necessidades do seu negócio e o que você pretende com a contratação de sistemas de monitoramento e segurança. Faça um plano de segurança para saber quais os equipamentos e serviços devem ser contratados de acordo com estrutura do local e com os pontos de vulnerabilidade a serem monitorados.

Como diminuir o absentismo na empresa? Confira as dicas!

Ao ter consciência dos seus objetivos, fica mais fácil direcionar os esforços junto ao fornecedor de tecnologia de segurança e otimizar os serviços adquiridos.

Sempre que for implantar um sistema de segurança, deve-se perguntar: “Qual sistema de Segurança Eletrônica é o melhor para minha empresa?”

2) Conheça o portfólio da empresa

Ainda que você não entenda do segmento, é essencial pesquisar, e muito, sobre a empresa que pretende contratar e todas as opções disponíveis. Descubra quais empresas de tecnologia de segurança são referência na área, saiba quais e quantos clientes elas já atenderam, qual o tamanho dos projetos aplicados, quais são os cases de mercado, quais tipos de tecnologias elas usam. Faça uma busca aprofundada sobre cada uma delas e procure informações sobre as experiências de quem já contratou esse tipo de serviço.

Sabemos que hoje, no mercado, existem milhares de soluções em Segurança Eletrônica, desde as mais simples como, por exemplo, uma central de alarme não monitorada, até as mais profissionais com tecnologia de última geração, como câmeras com zoom, softwares com análise de imagens, dentre outras.

Como melhorar o ambiente de trabalho? Confira!

É necessário ter cuidado e conhecer bem a empresa que irá fornecer as soluções de segurança que você crê serem necessárias. Ao escolher uma ou mais empresas, investigue-as antes de contratá-las. Verifique seu histórico no mercado, seus principais clientes, o tempo de existência, a abrangência de atendimento, tipo e qualidade dos seus equipamentos e, principalmente, o pós-venda.

Certifique-se que a empresa conta com técnicos treinados e dispostos a atender sempre que você precisar. Busque também referências sobre suas soluções, questione, tire suas dúvidas. A melhor forma de avaliar a performance de uma empresa é conhecer seu atendimento, ver sua dedicação e sua contribuição para melhorias nas ferramentas de segurança.

Com a análise feita e a pesquisa de mercado, o gestor pode optar, por exemplo, em instalar um sistema de CFTV com controle de acesso trabalhando em conjunto. Para saber a solução ideal é preciso identificar as necessidades e possibilidades, não necessariamente a empresa precisará de uma tecnologia de ponta, com alto custo. Avalie juntamente às empresas de segurança se é realmente necessário investir tanto ou se apenas duas ou três câmeras móveis, algumas câmeras fixas e um sistema de gravação digital, suas necessidades serão atendidas plenamente.

Saiba como montar um roteiro de limpeza na empresa!

3) Escolha a melhor forma de prestação de serviços e tecnologias oferecida

Cada empresa tem pacotes de prestações de serviços que se adaptam às necessidades de diferentes clientes. É possível, por exemplo, optar pela locação de equipamentos e contratação de equipe técnica, ou ainda expandir um sistema de monitoramento existente e até fazer a adaptação dos equipamentos já instalados em um local com o gateway do fornecedor. Por isso, fique atento se a empresa escolhida terá a flexibilidade de se adaptar às suas necessidades para oferecer o melhor custo benefício para o seu negócio

4) Entenda como funciona o suporte e manutenção

É essencial saber quais tipos de suporte a empresa pode te oferecer e como será feita a manutenção dos equipamentos de segurança. Dê preferência por contratar uma empresa de tecnologia de segurança que disponibilize serviços não só de manutenção corretiva, mas também preventiva.

Manutenção de Ar Condicionado na empresa, tudo o que você precisa saber! Confira

Depois de feita a escolha dos equipamentos, é hora de fazer a cotação. Para isso, é preciso que o gestor tenha um escopo, ou seja, um padrão, definido do tipo de equipamento que deseja cotar, como a linha de uma câmera profissional, modelo, marca, etc. Assim, ao solicitar as cotações em diversas empresas, ele poderá comparar todos os orçamentos de forma igualitária e obter o melhor custo x benefício.

Lembrem-se sempre de que este padrão deve servir como base, uma vez que a tecnologia muda de tempos em tempos. Repita este procedimento sempre que necessário para evitar ficar engessado em um tipo de tecnologia ou equipamento e correr o risco de ter perdas por estar com uma tecnologia defasada.

Como o Facility Manager pode reduzir custos na empresa? Confira!

Esteja sempre atento às novas tecnologias e conte com uma empresa de segurança que possa ser não apenas uma prestadora de serviços, mas também uma parceria estratégica para alcançar melhores resultados.

Você precisa contratar os serviços de facilities para a sua empresa?

Entre em contato com a eQ! e um dos técnicos  irá lhe atender!

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s