Empresa de Terceirização de Serviços Gestão da Empresa Gestão de Custos gestão de facilities Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza terceirizada Portaria e Limpeza Portaria e Segurança Serviço de Portaria Terceirização de Serviços

5 Pontos indispensáveis na hora de avaliar um fornecedor de serviços

Além de manter a linha produtiva em pleno funcionamento, respeitando todos os detalhes do controle de qualidade, uma empresa responsável fica atenta a tudo que possa interferir em suas mercadorias ou na avaliação dos clientes e colaboradores. Isso inclui a escolha de um bom fornecedor de serviços.

Como melhorar os custos de manutenção do escritório?

Para que a credibilidade se mantenha mesmo frente a um mercado altamente disputado, os cuidados devem ser ampliados. Lembre-se que as cobranças crescem na medida em que você conquista novas oportunidades.

Preço de portaria e limpeza

Por isso, escolher bem os fornecedores é uma premissa crucial de uma boa gestão, tendo em vista que uma falha no processo pode ocasionar inúmeros transtornos, que vão desde a perda de clientes até a insatisfação dos seus funcionários.

Caso você esteja de olho em novos mercados e queira ampliar as suas vendas, não deixe de ler este post! Venha com a gente e confira cinco dicas para fazer uma análise adequada do que será ofertado à sua corporação em diferentes segmentos.

Saiba o que pesquisar sobre empresas que oferecem serviços de limpeza?

Conheça a importância de um bom fornecedor

Assim como acontece com as engrenagens de uma máquina, uma empresa necessita de sincronismo em diferentes setores para que tudo saia como o planejado.

Essa preocupação deve existir desde a elaboração de um orçamento até a entrega do produto final, passando pelo transporte de funcionários e de mercadorias.

Caso haja alguma interferência no processo, certamente haverá insatisfação — seja por parte do gestor, do colaborador ou do cliente —, resultando em prejuízos financeiros.

Imagine um equipamento com defeito há mais de cinco dias a espera do prestador de serviços que nunca chega. Ou uma matéria-prima essencial chegando com uma semana de atraso? Como ficará a sua reputação junto ao mercado consumidor?

Observando esses exemplos, você já consegue perceber o quanto é importante fazer uma escolha assertiva de um fornecedor de serviços.

gestão de fornecedores

Além de harmonizar o ambiente de trabalho, prestadores que privam pela qualidade e excelência no que fazem contribuem com o sucesso da sua empresa, com a valorização dos produtos comercializados e com a visibilidade da marca.

Saiba como montar um roteiro de limpeza na empresa!

Como avaliar a qualidade de um fornecedor

Para você ganhar sempre novos mercados, nada melhor do que seguir algumas orientações para não errar na hora de definir quem serão seus parceiros.

A seguir, conheça cinco dicas que certamente vão fazer a diferença na hora de escolher um bom fornecedor de serviços.

1. Cumprimentos de praços

Trata-se de um aspecto essencial em qualquer corporação. Afinal, a concorrência não espera e faz de tudo para abocanhar os seus clientes, ou seja, uma falha pode representar a perda não só de uma como de várias vendas.

No momento de escolher um fornecedor de serviços, fique atento ao seguinte detalhe: as entregas acontecem dentro do prazo solicitado? E mais: a pontualidade se mantém após um determinado período de tempo?

Afinal, muitos prestadores são excelentes no começo, mas pecam no transcorrer do ano. Analise criteriosamente esse ponto e ande com parceiros que cumprem o prometido, fazendo o processo caminhar dentro do previsto.

Como planejar a mudança de escritório? Confira!

2. Capacidade de fornecimento

Imagine um mês incomum, em que suas vendas tenham um salto de 200%. Boa notícia, não é mesmo?

Agora, o que acontecerá se o estoque não estiver devidamente preparado para atender a toda essa demanda? É aí que você precisa ficar atento em relação a capacidade de fornecimento do prestador de serviços escolhido.

Vale a pena fazer uma visita à empresa parceira que fornecerá determinada matéria-prima ou serviço, como o de transporte, por exemplo. Nesse momento, verifique como é:

  • o almoxarifado;
  • a quantidade de produtos estocados;
  • o número de atendimentos por semana;
  • a agilidade no atendimento dos pedidos;
  • os parceiros da corporação;
  • a qualidade dos produtos oferecidos.

Enfim, para evitar possíveis dores de cabeça, é necessária uma análise criteriosa para que a tomada de decisões seja eficiente. Lembre-se que é o seu negócio que está em jogo.

software de gestão

3. Existência de profissionais capacitados

Seja de motoristas, eletricistas ou técnicos em informática, as empresas prestadoras de serviços devem sempre contar com profissionais capacitados em suas funções.

Do contrário, a sua empresa pagará uma conta alta pelo trabalho mal feito. Esse é um detalhe que faz a diferença na qualidade final. Por isso, pergunte se os prestadores possuem cursos, capacitações e direitos trabalhistas.

Como o Facility Manager pode reduzir custos na empresa? Confira!

Afinal, caso estejam desanimados ou desestimulados, o negativismo possivelmente vai refletir em seu negócio.

Como se trata de um assunto bem delicado e importantíssimo em qualquer corporação, vale a pena estreitar o relacionamento para esclarecer as principais dúvidas, sempre de olho na melhoria de ambas as partes.

Isso porque você pode desenvolver um produto de extrema qualidade, mas se ele sofrer algum dano no transporte, por exemplo, de nada valerá todo o cuidado destinado em sua fabricação — isso levando em conta os grandes desafios da mobilidade urbana no Brasil.

O ponto é que, se houver alguma falha no processo devido a um problema com o prestador de serviços, a reclamação do consumidor se expandirá, causando sérios problemas.

4. Regulador Fiscal

Se seguir todas as exigências fiscais já é um grande desafio para os empresários, imagine arcar com irregularidades cometidas por um fornecedor de serviços? Trata-se de um verdadeiro tiro no pé.

De olho na segurança fiscal da sua empresa, pesquise profundamente o histórico da parceira escolhida. Analise o CNPJ, faça uma busca na Junta Comercial, na Receita Federal e, ainda, converse com outros clientes, principalmente se houver gestores da sua confiança.

Lei de manutenção de Ar Condicionado: guia completa!

Dessa maneira, você estará se isentando de problemas que possam ocorrer por conta de erros de terceiros.

E fique atento: se alguma falha fiscal acontecer, os consumidores não associarão ao fornecedor, mas à sua marca, ou seja, para manter a credibilidade é preciso muito cuidado e decisões alinhadas com estudos e bons planejamentos.

As referências são fundamentais. Portanto, tenha calma antes de fechar um contrato. Leia atentamente todos os detalhes e seja crítico quanto ao serviço prestado.

5. Localização

Escolher um fornecedor de serviços que esteja próximo do seu negócio contribui imensamente para agilizar a produção.

Isso porque o tempo das entregas ou da realização de um determinado reparo será otimizado em razão da pequena distância.

O ideal é que a prestadora esteja em um raio de até 100 km da sua corporação, facilitando também a comunicação.

Além disso, a proximidade contribui para estreitar o relacionamento, ponto crucial na harmonização do ambiente de trabalho.

Também vale a pena observar como os funcionários da terceirizada se entrosam com os seus colaboradores, já que esse ponto é importante no aspecto motivacional.

Tudo o que você precisa saber para terceirizar os serviços na sua empresa!

No mais, estabeleça sempre uma comunicação saudável, abrindo um canal respeitoso para sugestões e críticas. Isso faz com que ambas as partes sempre saiam satisfeitas com a parceria firmada.

Como você viu, a escolha de um bom fornecedor de serviços pode impactar diretamente na qualidade dos produtos da sua empresa. Por isso, não deixe de atentar-se a esse ponto!

Está pensando em como escolher uma empresa de terceirização de portaria e limpeza?

A contratação de facilities significa exatamente isso: facilidades para empresas em geral, que podem terceirizar atividades como limpeza e portaria, conservação, segurança, recrutamento e seleção, gerando economia de tempo e de recursos para suas atividades-fim. Já está pensando em adotá-las? a eQ! pode lhe ajudar!

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s