Cultura organizacional Gestão da Empresa Gestão de Custos gestão de facilities Gestão de RH Iluminação na empresa Limpeza Comercial e Residêncial

5 dicas de iluminação para a sua empresa

Não existem somente razões estéticas para melhorar a iluminação de seus espaços internos de escritório.

Inúmeras pesquisas comprovam que as pessoas trabalham mais satisfeitas se seus postos de trabalho forem mais bem iluminados. Além disso, soluções de iluminação adequadas reduzem dores de cabeça e a fadiga ocular dos funcionários, o que melhora a produtividade e cria mais conforto e satisfação nos ambientes laborais. E seus clientes vão notar a diferença, pode apostar. Portanto, investir um pouco de atenção e de recursos na sua taxa de iluminação parece que vale a pena, não é?

O que é manutenção preventiva e corretiva?

Use a iluminação indireta adequada

É preferível organizar ou posicionar o escritório para obter o máximo de luz natural, mas isso nem sempre é possível com tanta eficiência assim. Neste caso, a iluminação artificial vai ser necessária. Porém, deve-se optar por uma solução que não afete a vista das pessoas, gerando tensão ocular e cansaço. Aposte também na iluminação indireta, que é aquela que incide nas superfícies determinadas e depois é refletida para o ambiente. Seu efeito é mais aconchegante e bem menos agressivo.

Dicas de limpeza pós obra ou mudança para o seu escritório

Planeje o seu layout de mobiliário

Muita luz direta ocasiona mais brilho refletido nas telas dos computadores. Pense em soluções que diminuam o desconforto dessa situação. Uma delas é o posicionamento das cadeiras e de mesas de trabalho. Você pode ainda colocar cortinas translúcidas nas janelas para difundir a luz do sol com menos intensidade, por exemplo.

O que pesquisar sobre empresas de limpeza e manutenção?

Maximize a iluminação natural

A melhor maneira de “acender” seu escritório é acrescentando a incidência de luz solar dentro dos ambientes internos do lugar. Não é que você não vai conseguir boas soluções com as luzes artificiais, mas é que a luz do sol deixa um aspecto mais natural. E, o melhor de tudo: não custa nada! Deste modo, mantenha janelas abertas e amplie os vãos que dão para fora, se possível. Tente retirar as barreiras que impedem a difusão da luz nos ambientes, como certas paredes e divisórias a não ser que isso seja imprescindível para o bom andamento do trabalho. Instale lâmpadas de espectro total (que replicam a luz do dia).

Faça um orçamento em limpeza comercial ou manutenção preventiva agora!

Divida ou espace adequadamente seus pontos de luz

Ao planejar a posição das luminárias, lembre-se de que todo o seu escritório deve estar aceso uniformemente. Cuidado com as áreas que podem ser muito escuras ou claras demais. Vale a pena fazer um estudo prévio bem cuidadoso dos espaços, a fim de se certificar que não haverá zonas mortas ou de sombras em áreas de trabalho intenso, nem focos de luz dentro das linhas habituais de visão das pessoas.

Tendências em facility management, veja a matéria!

Controle a intensidade da luz

Se você puder instalar dimmers e outros métodos para controlar o brilho e a intensidade de sua iluminação, você pagará menos conta de luz e ainda vai ser capaz de ajustar a iluminação conforme as mudanças de luz natural do dia. Quanto mais controle, melhor.

Garanta que seu escritório estará mais iluminado e, assim, muito mais atraente e produtivo. O seu escritório têm recebido críticas nesses aspectos?

Como você tem planejado a iluminação do seu escritório? Que efeito isso tem sobre o seu trabalho e os afazeres de sua equipe?

Você precisa de um eletricista para que melhore o layout de iluminação da sua empresa?

Entre em contato com a eQ! e um de nossos consultores irá lhe ajudar!

 

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s