Limpeza Comercial e Residêncial

7 Tecnologias para inovar no meu restaurantes

Os constantes avanços tecnológicos vêm influenciando a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. O uso de tecnologia para restaurantes segue essa tendência evolutiva e já conta com diversos produtos e serviços desenvolvidos especialmente para o setor. Além disso, existem as tecnologias de comunicação que podem ser aproveitadas por qualquer setor, como as redes sociais.

10 Dicas de manutenção para restaurantes e padarias

O que não dá mais é para ficar de fora dessas modernidades. Os consumidores mudaram e as empresas estão mudando para acompanhá-los. Se o seu restaurante ainda não adota nenhuma tecnologia, sabia que isso pode estar decretando o início do seu fim.

Porém, não se desespere, pois ainda há tempo para aderir ao mundo tecnológico e desfrutar de todos os benefícios que ele tem a oferecer. Leia este post até o final e descubra porque isso é tão importante e quais são as tecnologias mais usadas pelos seus concorrentes. Confira!

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante

Por que usar tecnologia para restaurantes?

Como dissemos na introdução deste post, os clientes têm evoluído e as empresas precisam acompanhar esse ritmo para se manterem competitivas no mercado. Chegamos em um momento da atualidade em que uma parte dos consumidores nasceu depois da criação da internet. Essa geração é muito mais antenada e requer uma atenção diferenciada da que era praticada com as gerações anteriores.

E não é só isso. O uso das tecnologias proporciona diversos ganhos na performance, no tempo, nos lucros e até no alcance das divulgações do restaurante. São várias possibilidades que vão desde o setor de atendimento, passam pela produção dos alimentos e chegam à gestão administrativa da empresa.

Você sabe o que pesquisar sobre empresas de limpeza?

Certamente, alguns de seus concorrentes já estão utilizando e saindo na sua frente. Você não quer ficar para trás, não é mesmo?

Quais são as principais tecnologias utilizadas em restaurantes?

Já vimos que o uso das tecnologias é de extrema importância para garantir a competitividade do seu restaurante e ajudá-lo a crescer ainda mais. Mas, afinal, quais são essas tecnologias? A seguir, vamos listar as mais importantes para você se preparar e começar a usar em seu restaurante o quanto antes. Tome nota!

Você sabe o que é uma limpeza pesada e uma limpeza pós-obra?

1. Automatização do atendimento

Pode parecer coisa de filme de ficção, mas já existem no mercado restaurantes que fazem o atendimento automatizado. Funciona da seguinte maneira: por meio de um sistema criado para o estabelecimento, os clientes fazem os seus pedidos em tablets ou celulares, dispensando a espera pelo atendimento do garçom. Os pedidos feitos pelos clientes são recebidos diretamente na cozinha, onde são preparados. O garçom, por sua vez, entrega os pratos nas respectivas mesas.

Essa tecnologia, além de diminuir o tempo de espera pelo atendimento e desafogar o trabalho dos garçons, permite uma maior autonomia para os clientes. Caso eles queiram pedir sugestões ou qualquer tipo de informações, os garçons estarão disponíveis; caso queriam apenas pedir rapidamente, serão igualmente satisfeitos.

Veja os serviços que a eQ! oferece para a sua empresa

2. Plataformas para gestão de facilities 

eQ: O sistema de gestão de serviços da eQ permite administrar e gestionar serviços de limpeza e manutenção em diferentes unidades ou franquias, facilitando o dia a dia do facility manager.

3. Cardápios digitais

Os cardápios digitais são um charme à parte. Geralmente disponibilizados em tablets nas mesas, eles trazem o conteúdo de forma moderna e interativa. Neles, o restaurante pode cadastrar fotos de cada prato com informações mais completas, sem a preocupação com o espaço disponível para a impressão.

Tecnologias para a gestão de facilities, confira as novidades!

Existem, ainda, as versões mobile, que podem ser disponibilizadas para os clientes acessarem por meio de um QR Code, que é um formato de código que evoluiu do código de barras. Por meios dessas versões, os clientes podem acessar o cardápio de seus smartphones, o que resolve o problema de cardápios limitados.

4. Comanda eletrônica

Essa já virou uma queridinha de muitos estabelecimentos. A comanda eletrônica é um cartão onde os pedidos de cada cliente são registrados à medida que são feitos. Dessa forma, evita-se o problema de divergência de informações e erros na quantidade de produtos consumidos. É muito comum em bares e boates, onde é utilizado o sistema de comanda individual.

Os pedidos registrados na comanda eletrônica ficam armazenados no cartão até que o cliente peça para encerrar a conta. No caixa, o atendente fará a leitura por meio do código impresso no cartão ou por leitura magnética, em um sistema específico. O sistema exibirá a soma dos valores consumidos para que o cliente efetue o pagamento.

5. Pedidos e reservas

Já é possível disponibilizar pedidos e reservas para os clientes por meio de aplicativos para smartphones e computadores. O cliente acessa o aplicativo, faz seu pedido ou sua reserva e vai até o restaurante para buscar seu pedido pronto.

Essa prática ajuda a diminuir as filas e as longas esperas que alguns clientes enfrentam nos horários de maior movimento dos restaurantes, como o almoço e as noites dos finais de semana.

Existem aplicativos para melhorar a gestão de facility management, confira!

Para o restaurante, o serviço ajuda na previsibilidade da produção. Isso evita que faltem ingredientes e ajuda na preparação antecipada de alguns pedidos, deixando a equipe mais disponível para dar conta do atendimento comum.

6. Atendimento por whatsapp

Esse é o mais simples de todos e você já deveria estar fazendo! A maioria esmagadora dos seus cliente utiliza o WhatsApp ao longo do dia. É uma tecnologia que está sempre à mão. Por isso, ele é um excelente canal de comunicação para você usar e ainda trabalhar o seu marketing. Por meio dele, você pode enviar promoções, cardápio do dia e até mesmo aceitar encomendas.

7. Aplicativos de delivery

Os aplicativos de delivery para celular são excelentes aliados para a ampliação dos serviços do seu restaurante. As pessoas têm utilizado cada vez mais os serviços de entrega de comida tanto em seus locais de trabalho quanto em suas residências.

Para oferecer esse serviço, o seu restaurante não precisa contratar um motoboy exclusivo ou investir em uma frota para fazer as entregas. Os aplicativos de delivery fazem a ligação entre os estabelecimentos comerciais, os clientes e os entregadores.

O cliente acessa o aplicativo, escolhe o produto e aguarda o tempo estimado para a entrega. O restaurante é acionado para produzir o pedido e informar quando este estiver pronto. Então, o aplicativo aciona o entregador que buscará o pedido no restaurante e entregará ao cliente.

Gostou da matéria? você pode ter interesse também em conhecer melhor as diferenças de uma limpeza pós obra e de uma limpeza pesada! Confira!

O uso de tecnologia para restaurantes é um caminho sem volta e você precisa começar a utilizar algumas dessas que apresentamos o quanto antes. Aproveitando que abordamos os aplicativos para delivery, você sabe quais são as vantagens de oferecer esse serviço? Então, confira nosso post “Sete vantagens de oferecer delivery em restaurantes” e entenda porque seu restaurante precisa adotar essa ideia.

Para melhorar os custos de manutenção da empresa é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza, manutenção e pintura.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s