Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Empresa de Limpeza de Sala Comercial Empresa de limpeza e conservação Empresa de Terceirização de Serviços Faxina pos obra Gestão da Empresa Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza e Organização da Empresa Limpeza pós obra

Remoção de silicone do vidro

Em uma série de momentos é possível se deparar com um vidro onde esteja grudado silicone. Se ele não for retirado, as manchas se manterão na superfície, acumulando poeira e deixando o vidro com aspecto sujo e feio. Por isso, a eQ! vai dar algumas dicas muito simples de como remover silicone de vidro de maneia fácil e eficiente, utilizando apenas alguns produtos.

Passos a seguir:
1. Na hora de instalar um vidro na janela ou em uma porta e mesmo ao montar um aquário e em demais ocasiões em que seja o silicone a substância usada para fixar os vidros, não raro, a sua superfície fica com manchas do produto que serve para colar. No entanto, é possível remover silicone de vidro, o que pode ser feito de modo bastante prático. Uma das receitas consiste em usar um pouco de querosene misturado com sabão em pó.
2. Com esses materiais a mão e mais um pano macio e limpo, preferencialmente de algodão, basta umedecer o pano com a mistura e passar no vidro. Já que tanto o silicone quanto o querosene são derivados do petróleo, o segundo consegue agir no primeiro, fazendo com que ele se desmanche. O sabão em pó ajuda a limpar a superfície, uma vez que o silicone possui um tipo de gordura.
3. Depois de passar o pano úmido no vidro, basta usar um cartão de débito ou de crédito ou outro cartão plástico parecido e até uma espátula de plástico para remover o silicone que já estará mais mole. Para tanto, basta raspá-lo sobre as manchas com a substância. Para tirar silicone do vidro, outra dica é usar uma mistura com álcool e querosene, sendo que o primeiro vai ter a mesma função do sabão em pó, que é o de limpar a gordura do silicone.
5 motivos para terceirizar o serviço de limpeza na empresa! Confira!
4. Para remover o mais grosso do silicone que está incrustado no vidro, é possível usar ainda a lâmina de um estilete e, para passar a solução, uma esponja de aço ao invés do pano. No entanto, com esses materiais o vidro pode ser riscado. Outro produto que se usa para tirar silicone da superfície do vidro, inclusive, quando se trata de uma mancha antiga é thinner, que é um solvente para remover tinta a óleo. Porém, como se trata de um produto forte, ao usá-lo é melhor estar com máscara no rosto e luvas nas mãos para evitar danos.

Por fim, com o trabalho de quem tem experiência no assunto, a limpeza e remoção de silicone fica ainda mais simples e proveitosa, pois é realizada da maneira correta. Entre em contato com a eQ! e solicite o seu orçamento!

 

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: