Dicas financeiras Gestão da Empresa Gestão de Custos gestão de facilities Gestão de Franquia Gestão do Restaurante Gestão Rede de Varejo Limpeza Comercial e Residêncial

7 vantagens de oferecer delivery no restaurante

Oferecer o serviço de delivery em restaurante é vantajoso tanto para o empreendedor quanto para o cliente. Isso porque, com o dia a dia cada vez mais atribulado, vem crescendo o número de pessoas que opta por receber comida em casa ou no trabalho, seja no horário de almoço ou no jantar.

Com a nova reforma trabalhista e a possibilidade de negociação entre patrão e funcionário sobre o tempo disponibilizado para o almoço, poder fazer refeições sem sair da empresa é interessante na medida em que a jornada de trabalho pode acabar mais cedo.

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante

Além disso, também vem aumentando o número de profissionais que trabalha em home office. Essas pessoas podem receber, em casa, uma refeição saudável, saborosa e muito atraente.

Abaixo, listamos 7 vantagens de se oferecer delivery em restaurantes. Continue a leitura e confira quais são elas!

1. Comodidade para o cliente

Oferecer aos clientes um serviço inovador e de qualidade é sinônimo de sucesso, já que o delivery implica em comodidade. Poder pedir, a qualquer hora e em qualquer lugar, um prato fresco e saudável, recebendo a comida com agilidade, é interessante quando bate o desejo de saborear algo inusitado ou mesmo a preguiça (ou impossibilidade) de cozinhar.

Visando atender às necessidades do cliente e garantir que eles tenham conforto, o restaurante que investe em delivery e consegue entregar, na casa do consumidor, refeições com a mesma qualidade do que as servidas in loco, tem um grande diferencial no mercado.

10 Dicas de manutenção para restaurantes e padarias

2. Economia para o restaurante

Outra vantagem do delivery é a economia. Atender a um número cada vez maior de pessoas no restaurante é um desafio, já que o serviço implica em:

  • expansão do espaço físico;
  • aquisição de mais louças e talheres;
  • investimentos em mobiliário;
  • contratação e treinamento de mais garçons e auxiliares de cozinha etc.

Já com a expansão por meio do serviço de entregas, o custo é mínimo, envolvendo apenas o necessário para o preparo, a embalagem e a entrega da refeição. A economia não é apenas para o empreendedor, mas também para o cliente. Isso porque os gastos com deslocamento, estacionamento e 10% de taxa de serviço deixam de existir.

Tecnologias para a gestão de facilities, confira as novidades!

3. Aumento de clientela

Além de fidelizar o cliente que já vai até o restaurante, é possível aumentar o alcance de sua marca com a adoção do sistema de delivery. Isso porque, como a entrega é feita por motoboys, é possível abranger outras áreas da cidade, fazendo com que o restaurante atinja uma clientela que, por motivos de distância física, não iria ao estabelecimento.

Entretanto, uma vez fidelizados pelo serviço de delivery, essas pessoas podem se deslocar para vivenciar uma experiência gastronômica diferente, já que terão ciência da qualidade do serviço.

4. Boa propaganda

Outra vantagem inegável de oferecer a opção de delivery em um restaurante está no fato de que o serviço leva, diretamente para a casa ou o espaço de trabalho do cliente, a propaganda do estabelecimento. Não são apenas as sacolinhas personalizadas ou as bandejas estilizadas: há também os folhetos e flyers informativos, os ímãs de geladeira etc.

7 Tecnologias para o seu restaurante, confira!

O consumidor recebe a propaganda de maneira despretensiosa, passando a associar a marca ao bem-estar e ao conforto de comer uma refeição gostosa e fresca sem trabalho ou sujeira. É interessante divulgar pratos, promoções e programas de fidelidade, para instigá-lo a pedir o delivery em seu restaurante da próxima vez, contar aos amigos etc.

5. Maior faturamento

Fazendo um bom serviço de delivery, certamente o faturamento aumentará. É importante estar presente na internet, permitindo pedidos via aplicativo, já que essa plataforma superou (e muito) os pedidos feitos via telefone.

Aliando o bom serviço a estratégias de marketing, fazendo uma boa divulgação da possibilidade de entrega e trabalhando com a consciência de que é importante manter a mesma qualidade no delivery e no restaurante in loco, é possível faturar mais.

6. Destaque entre concorrência

Outra vantagem é estar à frente da concorrência, prestado um serviço mais amplo e que contará muito para a fidelização do público. Oferecer a seus consumidores os pratos de que eles mais gostam, no conforto de suas casas, é um diferencial enorme, que coloca o restaurante em posição de destaque no mercado.

Existem aplicativos para melhorar a gestão de facility managementconfira!

7. Baixo investimento

Utilizando os aplicativos de serviço de delivery, você atinge um número maior de clientes e precisa se preocupar somente com a qualidade de seu produto. Ou seja: entrar no ramo de entregas não demanda um alto investimento em logística.

Na maioria das vezes, esses aplicativos consistem em uma plataforma para a busca por centenas de restaurantes. O cliente se cadastra e faz pesquisas de acordo com o tipo de comida que deseja e o tempo que pode esperar. Ao efetuar o pedido, ele consegue acompanhar seu status (em preparação, a caminho para entrega etc).

Cabe ao restaurante confeccionar, embalar e entregar a refeição. Muitos estabelecimentos já contam com o sistema de pagamento integrado, o que dispensa a necessidade de pagamento em dinheiro ou efetuado diretamente com o motoboy, via cartão.

Como mostramos acima, apostar no delivery em restaurante é uma maneira de aumentar a clientela e o faturamento, levar a propaganda para a casa do cliente e estar à frente da concorrência. Tudo isso é feito com baixo investimento e alto valor agregado.

Entretanto, para se destacar no mercado, é necessário ter muito planejamento e organização, pois erros não são aceitáveis. Oferecer um serviço de delivery e fazer com que um cliente espere muito tempo para receber o pedido ou entregar as refeições sem uma apresentação adequada ou o sabor exatamente igual ao que elas têm quando servidas in loco são falhas graves.

7 Dicas para fazer limpeza pós-obra!

Hoje em dia, o que um estabelecimento comercial tem de mais valioso é sua reputação. Prestar o serviço ao cliente da maneira que ele espera (e que foi anunciada) é primordial para deslanchar.

Isso vale em todas as esferas — e, com relação ao delivery em restaurante, a situação é a mesma. Preze pelo sabor, pela agilidade e pelo bem-estar de seu cliente. Com organização e planejamento, você certamente obterá sucesso.

Você pode aumentar o faturamento ou melhorar os custos de manutenção da empresa. Para isso é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza, manutenção e pintura.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: