Dicas de organização Dicas financeiras Gestão da Empresa Gestão de Custos gestão de facilities Gestão de Franquia Gestão de RH Gestão do Restaurante Gestão Rede de Varejo Limpeza Comercial e Residêncial

7 Dicas para atrair clientes no seu restaurante

Entender como atrair clientes para restaurante é algo essencial para os empresários da área que desejam se manter ativos no mercado e ter um estabelecimento competitivo e que siga garantindo uma boa lucratividade. Nesse tipo de situação, é comum que sejam criadas promoções ou concedidos descontos para chamar nova clientela. Isso não é errado e pode ser feito, porém essa não é a única maneira de conquistar novos consumidores para o estabelecimento.

7 Dicas de limpeza para cozinha industrial

Existe uma série de boas práticas que podem ser realizadas com a finalidade de atrair clientes para um restaurante e, pensando em ajudá-lo, listamos as principais delas. Por isso, se você quer potencializar o seu negócio, continue a leitura e informe-se.

Conheça o seu target

Target é um termo em inglês que significa público-alvo estratégico. Sendo assim, antes de iniciar qualquer tipo de estratégia de comunicação ou marketing para atrair clientes para o seu restaurante, é preciso entender para quais públicos as mensagens devem ser direcionadas.

Geralmente, as pessoas que gostam de frequentar um tipo de restaurante têm características em comum. Por isso, é possível utilizar dados de quem já vai ao local para ter uma ideia de qual o tipo de público que ele deve atrair.

Como fazer a gestão dos funcionários do restaurante?

É preciso entender o perfil do seu cliente, quais são as suas preferências, em que situações costuma frequentar um restaurante, quanto está disposto a gastar com alimentação, se busca uma refeição mais simples ou algo mais sofisticado, entre outras coisas.

Promova programas de fidelidade

Entre as promoções que podem ser realizadas, os programas de fidelidade são muito interessantes não só para conquistar novos clientes, mas também para garantir que as pessoas que foram até o estabelecimento retornem em outras oportunidades.

A prática já é comum em alguns lugares. Trata-se de uma cartela personalizada com espaços a serem preenchidos com um carimbo ou marcação com caneta. Assim, após ter ido ao local uma quantidade determinada de vezes, o cliente pode ganhar um brinde ou um prato grátis.

Faça um orçamento em limpeza gratuito aqui!

Como vivemos na era digital, uma ideia interessante também é migrar essas estratégias para a internet, disponibilizando o cartão fidelidade no site ou em um aplicativo do restaurante.

Esteja nas redes sociais

As redes sociais, atualmente, são palco de grande parte dos relacionamentos entre as pessoas e empresas. Sendo assim, para atrair novos clientes, é essencial marcar presença nesses canais.

Os mais populares no Brasil para ação das empresas são o Facebook e o Instagram, que são excelentes para restaurantes, principalmente, por permitirem a publicação de imagens que chamem a atenção das pessoas.

7 Dicas para fazer limpeza pós-obra!

É interessante lembrar que as redes sociais dão a possibilidade de criação de anúncios pagos para atingir a um determinado target. Portanto, se você deseja alcançar mais pessoas de determinada faixa etária ou sexo, por exemplo, pode fazer publicações pagas, direcionando-as para chegar a essa parcela de público especificamente.

Ainda sobre as redes sociais, recomenda-se que sejam feitas publicações com conteúdo relevante e não apenas promocional. Há uma técnica conhecida como 80/20, sendo que 80% dos posts devem ser de conteúdo interativo e informacional e apenas 20% com publicidade, ou seja, propaganda propriamente dita do seu restaurante.

Tenha uma decoração inspiradora

As pessoas se sentem bem e gostam de ter experiências inovadoras em locais arrumados e bonitos. Por isso, é relevante que seja feito um investimento em uma decoração inspiradora e diferenciada.

A decoração pode seguir a linha do seu restaurante, ou seja, se ele serve pratos italianos, pode ter itens dessa mesma cultura em seus ambientes, gerando uma imersão mais ampla para os clientes.

Saiba como montar um roteiro de limpeza na empresa!

Ter um espaço estruturado para tirar fotos também é interessante, de modo que os consumidores possam fazer registros no local e divulgá-los em suas redes sociais, ampliando a divulgação da sua marca.

Um espaço kids, com decoração temática ao universo infantil e com brinquedos para que as crianças passem o tempo também é bem interessante para atrair famílias com filhos pequenos.

Atendimento Diferenciado

Embora outros itens possam ser trabalhados, o bom atendimento é a peça-chave para conquistar a clientela em um restaurante. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido ou ter que solicitar muitas vezes a mesma coisa para um atendente, por exemplo.

Por isso, é fundamental que sejam realizados treinamentos internos com garçons, caixas e até mesmo o pessoal da cozinha, para que todos saibam tratar os clientes com excelência e da melhor forma possível.

Um dos principais serviços exigidos pelas empresas é a terceirização de suporte técnico, confira as vantagens!

O bom atendimento não interfere apenas na percepção dos clientes que vão até o restaurante, mas também de outras pessoas, que não foram ainda até o local. Isso se justifica pela possibilidade de as avaliações sobre a experiência no local serem feitas nas redes sociais, o que pode impactar na opinião de terceiros sobre a qualidade do estabelecimento.

Invista em novas tecnologias

Compartilhar experiências físicas e digitais é uma tendência em diversos segmentos e isso não é diferente no ramo gastronômico. Por isso, convém investir em novas tecnologias que chamem a atenção da clientela.

Os cardápios eletrônicos, que podem ser acessados por tablets ou smartphones, são rápidos, práticos e fáceis de usar, além de proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes, que verão como a tecnologia pode proporcionar um atendimento de mais qualidade.

Existem aplicativos para melhorar a gestão de facility managementconfira!

Outra ideia envolvendo a tecnologia é a instalação de um roteador de check-in no local. Trata-se de um equipamento de baixo custo que libera o acesso à internet wi-fi para os clientes, desde que eles façam mostrem em seus perfis no Facebook a sua localização. Isso é interessante, pois os amigos de seus clientes saberão que eles foram até o local e a sua marca será ainda mais divulgada.

Agora que você já leu todas as nossas dicas, basta colocá-las em prática e começar a atrair clientes para restaurante. Esperamos que todas elas tenham sido úteis e contribuam para que o seu negócio obtenha muito mais lucratividade.

7 Tecnologias para o seu restaurante, confira!

Você pode aumentar o faturamento ou melhorar os custos de manutenção da empresa. Para isso é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza, manutenção e pintura.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s