Empresa de Terceirização de Serviços Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza terceirizada portaria Portaria e Limpeza Portaria e Segurança Serviço de Portaria Sistema de Segurança Eletrônica Terceirização de Serviços

6 Dicas de segurança para sua loja

Infelizmente os índices de violência são cada vez maiores em nosso país e por isso o número de assaltos e ataques a supermercados, padarias, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais é frequente e os empresários precisam investir em segurança de loja para evitar que isso ocorra ou, pelo menos, amenizar os danos causados.

A violência praticada nos assaltos, vale ressaltar, não faz apenas com que ocorram prejuízos financeiros, mas também psicológicos, pois as pessoas assaltadas podem desenvolver medo e fobias, por exemplo. Isso é muito preocupante, pois o lojista também é responsável pela saúde e integridade física de seus colaboradores em horário de trabalho.

3 vantagens de terceirizar a portaria da sua empresa!

Para evitar que isso aconteça, existe uma série de boas práticas que podem ser colocadas em ação. Pensando nisso, desenvolvemos algumas dicas de segurança que podem ser muito importantes para a sua loja ou estabelecimento comercial. Continue a leitura e veja nos tópicos a seguir.

1. Instale sistemas eletrônicos de segurança

Sistemas eletrônicos de segurança como câmeras de vigilância e alarmes são boas opções para diminuir a violência em uma loja. Isso se justifica pelo fato de esses equipamentos não apenas registrarem por meio de imagens aquilo que se passa no local e de dispararem uma sirene quando os limites são ultrapassados, mas também inibirem a ação dos bandidos, que se sentem mais intimidados.

Como planejar a mudança de escritório? Confira!

É importante que sejam tomados cuidados com esses tipos de sistemas, como garantir que as câmeras estão sempre gravando todas as movimentações da loja. Assim, no caso de assaltos, roubos e outros tipos de violência, a polícia poderá identificar os meliantes mais facilmente.

2. Adapte sua infraestrutura

Além dos equipamentos eletrônicos, a sua loja também precisa ter uma boa infraestrutura para não se tornar alvo dos criminosos. Para isso, é preciso que sejam tomados cuidados, como a utilização de portas e janelas de vidros. Isso é importante para que, no caso de ataques, pessoas que estão passando na rua possam ver o que está acontecendo e assim chamar a polícia, se necessário.

Saiba como montar um roteiro de limpeza na empresa!

Estabelecimentos que também funcionam a noite devem ter o cuidado redobrado, com uma excelente iluminação, pois nos ambientes escuros e com menor visibilidade há uma maior tendência de atos de violência.

3. Dinheiro na Caixa

É preciso criar o hábito de não deixar uma grande quantidade de dinheiro disponível no caixa da loja, para que não se tenha muito prejuízo, caso ocorram roubos. Por isso, a cada troca de turno, por exemplo, os valores arrecadados devem ser levados para o banco ou cofre em local que não a sede da empresa, para evitar que os valores sejam perdidos.

Tendências em facility management, veja a matéria!

O indicado é que as quantias mantidas no caixa sejam menores, geralmente apenas valores que possam servir como troco para os clientes que fizeram pagamentos em moeda maior que o valor consumido.

Outro cuidado em relação a quantidade de dinheiro é no dia do pagamento dos funcionários dos estabelecimentos. Estatisticamente, os bandidos atacam mais até o quinto dia útil do mês, datas em que as pessoas geralmente recebem os seus salários.

Por isso, pague o seu pessoal sempre via transferência bancária ou com cheque, pois assim se evita que o estabelecimento perca valores altos, caso seja assaltado nesses dias.

4. Contrate uma empresa de segurança terceirizada

A criminalidade é tão grande que apenas os sistemas públicos de segurança, como as polícias civil e militar, já não dão mais conta de combater os atos de violência, tampouco de fazer a segurança de todas as residências e estabelecimentos comerciais. Dentro desse contexto, a contratação de uma empresa de segurança terceirizada é quase que uma obrigação.

Essas empresas podem disponibilizar profissionais habilitados para fazer a segurança das lojas, principalmente no turno da noite. Além disso, muitas delas também oferecem pacotes com serviços, como o monitoramento de alarmes, de modo que reforços são enviados ao local sempre que disparos forem feitos.

Como escolher uma empresa de portaria? Dicas!

O botão de pânico também é um serviço oferecido por muitas empresas de segurança. Trata-se de um pequeno dispositivo instalado em locais estratégicos, como embaixo do balcão em que ficam os atendentes das lojas. Assim, se o local for invadido por bandidos, os funcionários podem acionar o botão e chamar, no ato, os seguranças até o local.

5. Não tenha uma rotina para as visitas no banco

Os bandidos agem com planejamento e após um período de observação. Por esse motivo, não é recomendado que você estabeleça uma rotina para fazer os seus serviços de banco, como o pagamento de contas e depósito da arrecadação do dia.

Veja por que é importante terceirizar o serviço de portaria!

Se você definir que fará os serviços de banco todos os dias às duas horas da tarde, por exemplo, os bandidos vão tomar consciência disso e provavelmente assaltar o seu estabelecimento nesse horário. O mais adequado, portanto, é sempre fazer os pagamentos diários em horários aleatórios, sem uma rotina pré-estabelecida.

6. Crie uma rede de apoio

Faça parcerias com os seus vizinhos e crie uma rede de apoio contra a violência na sua rua ou bairro. Para isso, uma ideia interessante é convocar uma reunião com outros comerciantes do local e todos estabelecerem um acordo para que se ajudem mutuamente.

Assim, um pode ajudar a cuidar do patrimônio do outro e, sempre que alguma irregularidade for identificada nos estabelecimentos da rede, ser rapidamente reportada para o proprietário, até mesmo por meio de grupos no WhatsApp.

Também há a possibilidade de todos se unirem e contratarem juntos uma empresa de segurança privada, evitando assim um investimento muito alto, uma vez que o valor será dividido entre todos os beneficiados pelo serviço contratado.

Como melhorar os custos de manutenção do escritório?

Seguindo essas dicas de segurança de loja você não acabará com as chances de assaltos e situações de violência acontecerem no seu estabelecimento, mas certamente diminuirá as possibilidades de elas ocorrerem. Então, coloque tudo em prática e aumente sua proteção.

Empresas como a eQ! podem lhe ajudar com a terceirização de segurança ou portaria.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s