Gestão do Restaurante Limpeza Comercial e Residêncial Manutenção manutenção civil Manutenção corretiva Manutenção cozinha industrial Manutenção de ar condicionado Manutenção de franquia Manutenção do Restaurante manutenção elétrica Manutenção elétrica, hidráulica, civil manutenção hidráulica Manutenção preventiva Roteiro de manutenção

Como escolher um fogão industrial?

Para manter um restaurante em bom funcionamento é preciso apostar em um cardápio diferenciado, contar com fornecedores de qualidade, ter uma equipe bem preparada e talentosa, mas também utilizar equipamentos adequados. É o caso do fogão industrial. O aparato exige investimento, mas é importante para o bom andamento da rotina na cozinha.

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante?

O fogão industrial nada mais é do que um utensílio de cozinha semelhante à versão doméstica, porém com capacidade para proporcionar altos volumes de cozimento ao mesmo tempo.

Ele tem chamas mais fortes, permitindo a utilização de grandes panelas. Pode ter de duas a 12 bocas e é mais resistente e mais durável, tendo menos riscos de panes ou defeitos.

Imagine gerir um restaurante e, em pleno horário de almoço, ter que lidar com um fogão com defeito? Um problema desse tipo pode acabar com a reputação de um estabelecimento. Quer saber mais sobre o fogão industrial? Confira os tópicos abaixo e tire duas dúvidas!

Vantagens

A principal vantagem do fogão industrial é, sem dúvida, a rapidez no cozimento. Em um restaurante, isso é muito importante, pois os pratos a la carte devem ser preparados sob demanda, o que não significa que o cliente tenha que esperar muito tempo para comer. Ele quer receber um prato fresco e saboroso, mas que fique pronto com relativa rapidez.

Em restaurantes self service, a agilidade é igualmente importante, pois dezenas de pratos diferentes precisam ficar prontos ao mesmo tempo, então a demora no preparo é um fator relevante a ser considerado.

Outra vantagem é a durabilidade. Como o fogão industrial é fabricado com materiais resistentes, como ferro e aço, possui estrutura mais rígida do que as versões domésticas. Eles são mais robustos.

Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro no restaurante?

Há no mercado diversas opções com duas, quatro ou seis bocas. É possível encontrar ainda fogões com 12 bocas, porém eles são muito grandes e dependem de um local apropriado para instalação. A necessidade do estabelecimento é que vai ditar o tamanho ideal. O acabamento também pode variar, assim como a pressão, que pode ser alta ou baixa.

Outra vantagem é a economia. Fogões domésticos, por demorarem mais no cozimento dos alimentos, utilizam mais gás ou mesmo energia elétrica. Já os industriais são mais ágeis e resultam em menores gastos.

Reduzindo o tempo empregado no preparo da comida, o dono de restaurante diminui seus custos também. E a economia vai além da despesa com gás ou energia. Quanto mais rápido um cliente for servido, maior será a rotatividade do restaurante.

Desvantagens

Já com relação às desvantagens, uma delas é a não existência de forno. Sendo assim, o dono do restaurante terá que investir em equipamentos separados. Escolher um fogão industrial de qualidade e um forno igualmente satisfatório para poder preparar alimentos de forma mais ágil e mantendo a qualidade é ideal.

Como fazer a gestão dos funcionários do restaurante?

Outra desvantagem é o design simples. Enquanto as versões domésticas são cada vez mais tecnológicas e com acabamentos de bom gosto, os fogões industriais são mais simples. O investimento nesse tipo de utensílio é recompensado pela qualidade e pelo desempenho, não pelo design.

Diferenças de pressão

Os fogões industriais podem ser de alta ou de baixa pressão. Os modelos de baixa pressão possuem reguladores que permitem a definição da altura e intensidade das chamas, e ainda a economia de gás.

Eles oferecem durabilidade e agilidade no cozimento, porém são menos rápidos do que os de alta pressão. Já esses tipos de fogões não possuem os reguladores e, portanto, não permitem alteração nas chamas ou utilização de gás, mas têm como vantagem justamente a rapidez no preparo dos pratos.

Limpeza

Os fogões, tanto industriais quanto domésticos, devem passar por limpezas frequentes. Por serem manuseados junto a alimentos, há riscos de sujeira e contaminação. A limpeza garante o cumprimento das normas de higiene da Vigilância Sanitária, pois evita que restos de comida fiquem presos à estrutura dos mesmos.

7 Dicas de limpeza para cozinha industrial

Como o fogão industrial é feito de ferro ou aço, aceita bem inúmeros tipos de produtos, como desengordurantes. Como também não possui grades e todas as peças que o integram são desmontáveis, são muito fáceis de limpar. A agilidade é visível não apenas no cozimento, mas também na limpeza. E isso é extremamente vantajoso, pois mantém a rotina fluindo com rapidez na cozinha.

Como escolher

Uma boa dica é fazer pesquisas e compras pela internet, procurar lojas especializadas e conferir as opções de produtos disponíveis. Em seguida, comparar preços, funcionalidades, entre outros aspectos. Optar pela compra virtual é vantajoso, já que permite mais agilidade em todo o processo. Imagine ter que ir a lojas físicas pesquisar e escolher modelos?

Utilizando o computador, você tem, a um clique, informações relevantes não apenas sobre o produto em si, mas sobre a loja que faz a revenda, como é o atendimento pós-venda, quais são as políticas de garantia, entre outras questões relevantes para a tomada de decisão de compra.

É importante pesquisar ainda a reputação do produto, ler relatos de experiências de donos de restaurantes e se informar. O investimento pode parecer alto a princípio diante de fogões domésticos, mas os benefícios são muitos e compensam. Afinal, o fogão industrial é essencial para o bom funcionamento da cozinha de restaurante.

Faça um orçamento em limpeza gratuito aqui!

Caso você não se sinta seguro para tomar a decisão, converse com consultores de vendas, explique como é a sua cozinha e o que você precisa. Certamente, terá o auxílio necessário para encontrar o produto que lhe atenderá melhor.

Se você tem um restaurante ou planeja montar um, não deixe de investir em fogão industrial. Como mostramos acima, as vantagens são muitas para o empreendedor desse ramo. Utilizar os equipamentos adequados na sua cozinha vai proporcionar melhor atendimento, mais agilidade, mais economia e ainda otimizar o dia a dia no estabelecimento.

Aposte no fogão industrial para profissionalizar ainda mais o seu negócio. Existem diferentes opções no mercado, indicadas tanto para cozinhas grandes quanto para cozinhas pequenas. Você, certamente, vai achar o produto que atende melhor às suas necessidades. Avalie bem e faça sua escolha.

Contratar uma empresa de manutenção elétrica, hidráulica, civil

O restaurante precisa de uma constante manutenção de seus equipamentos, para que a rotina local não seja prejudicada de nenhuma forma.
Para melhorar os custos de manutenção da empresa é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza e manutenção.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s