Gestão do Restaurante Limpeza Comercial e Residêncial Manutenção manutenção civil Manutenção corretiva Manutenção cozinha industrial Manutenção de ar condicionado Manutenção do Restaurante manutenção elétrica Manutenção elétrica, hidráulica, civil manutenção hidráulica Manutenção preventiva Roteiro de manutenção

Como garantir a qualidade dos equipamentos do restaurante?

A qualidade dos equipamentos que você utiliza na cozinha do seu restaurante diz muito a respeito do seu negócio, da forma como você faz a gestão do seu estabelecimento e também do tipo de resultados que irá colher no dia a dia.

Através da escolha de bons utensílios e máquinas, há como o estabelecimento crescer tanto em relação à qualidade dos serviços prestados como na satisfação dos clientes. Isso sem falar no nível de desperdício que pode ser apurado mensalmente.

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante?

Se você ainda tem dúvidas de como essa relação entre as opções de equipamentos e todos esses aspectos funcionam, ou ainda, se quer entender melhor como essa dinâmica opera, continue conosco.

A importância da qualidade dos equipamentos?

Antes de adentrarmos em processos e na experiência do cliente, vamos pensar um pouco sobre a ótica financeira da escolha dos equipamentos do seu restaurante.

É perfeitamente natural que todo empresário busque primeiramente as opções de insumos, sejam eles quais forem, avaliando o preço de cada um. Na verdade, esta é uma boa prática, afinal de contas, o estabelecimento precisa dar lucro.

Contudo, o que ocorre é que muitos dos gestores e donos de negócio não avaliam tão bem a qualidade e a durabilidade de cada um destes equipamentos.

Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro no restaurante?

A não ser que a sua programação de compras tenha como objetivo uma rotatividade de material, de maneira que você não pretende mantê-los por muito tempo, comprar pensando somente no preço do equipamento pode muitas vezes sair mais caro.

Imagine, por exemplo, a aquisição de um simples liquidificador ou batedeira. Ao optar por um modelo que não seja adequado para conseguir aguentar o desgaste do seu volume de serviço, provavelmente será necessário fazer a reposição desta máquina em pouco tempo.

Assim, além do gasto para a compra de um novo equipamento, há de se considerar, mesmo que momentânea, a perda da capacidade de atendimento aos clientes.

Este tipo de situação mostra que a compra de equipamentos para a sua cozinha precisa levar em consideração a qualidade dos itens, o que influencia diretamente em sua durabilidade e economia.

Os equipamentos e os processos do restaurante

Voltando agora o olhar para os processos, precisamos entender que um restaurante necessita dispor de equipamentos profissionais e que o improviso não tem muito espaço neste tipo de cozinha.

Quando o volume de processos é menor, um pouco de perda de tempo ou da qualidade do que se entrega talvez possa ser tolerado, mas em um ambiente comercial, esta não é uma opção a ser considerada.

Como fazer a gestão dos funcionários do restaurante?

A economia de não se ter utensílios e máquinas adequadas, como fogões e refrigeradores, para a realização de procedimentos que estão no cerne dos serviços oferecidos pela casa somente irá fazer com que o seu pessoal se atrase em fazer as entregas ou que, no mínimo, gaste mais matéria-prima para conseguir dar conta dos pedidos.

Não é à toa que existem métodos e equipamentos para cada tipo de procedimento. Eles têm como objetivo a profissionalização e a economia dos insumos. Sendo assim, tente não abrir margem para o amadorismo e escolha o que for mais adequado para a sua cozinha.

Como uma cozinha afeta o negócio?

Se considerarmos que a experiência do seu cliente é algo que engloba toda a relação que ele tem com o seu negócio, fica fácil perceber que a sua cozinha deve ser o centro das atenções.

7 Dicas de limpeza para cozinha industrial

Logicamente que existem outros pontos de contato que devem ser muito bem cuidados como, por exemplo, o ambiente em que o cliente é atendido e faz as suas refeições. O próprio atendimento, em si, também nunca poderia ser desprezado nesta relação e igualmente a sua proposta de menu.

Contudo, a cozinha é algo que não há como ser menosprezada. Seu cliente irá ingerir o que será preparado dentro dela. Os sabores, aromas e a apresentação dos pratos depende do que acontece na sua cozinha.

Quanto mais bem estruturada ela for, maiores as chances de seu pessoal conseguir encantar e fidelizar os clientes. Por isso, é necessário que você tenha à disposição equipamentos que permitam serem servidas as melhores refeições que a sua equipe puder preparar.

O que fazer para ter equipamentos de qualidade?

Para conseguir ter bons equipamentos no seu restaurante é preciso que você invista um pouco de energia em duas tarefas bem importantes.

Tudo o que você precisa saber sobre fogão industrial

A primeira delas é conhecer os seus processos, avaliar os pratos que são oferecidos e o que cada tipo de receita demanda. O bom entendimento do seu padrão de operações mostrará claramente o que é necessário para que você não fique com equipamentos ociosos na cozinha.

Este tipo de conhecimento irá também lhe ajudar a perceber onde estão os desperdícios e como se pode otimizar processos internos.

A outra tarefa é pesquisar no mercado os equipamentos que você precisa. Fazer comparações e avaliar bem a ficha técnica de cada um deles vai ajudar a escolher as melhores opções e também mostrar que tipo de fornecedor trabalha com as linhas mais modernas e eficientes.

Com base na comparação da sua demanda e do que há de ponta no mercado, fica muito mais assertiva a sua definição de compras. Você terá sempre mais chances de ter equipamentos de qualidade que irão atender suas necessidades de forma mais produtiva.

Conservação

Depois de feitas as suas compras de equipamentos, o próximo passo é a conservação deles. Respeitando o seu investimento em um material de boa qualidade que irá garantir mais velocidade e qualidade dentro da cozinha, é preciso entender que este patrimônio demanda manutenção.

A manutenção é muito mais barata quando preventiva e isto precisa ser introjetado tanto na cabeça dos gestores como dos funcionários, afinal, ficar com um equipamento parado ou no conserto significa prejuízo.

A melhor forma de conseguir uma boa conservação e mais tempo de vida útil para seus equipamentos e mantê-los limpos e fazer um uso consciente de cada um deles.

A limpeza ajuda as peças a não se desgastarem nem sofrerem excesso de pressão. Além disso, quanto mais se demora para fazer a higienização de um equipamento, mais difícil ela fica.

Este tipo de descuido acaba fazendo com que possa ser necessário aplicar produtos mais abrasivos ou mesmo mais pressão mecânica na hora da limpeza, o que ajuda a danificar engrenagens e superfícies.

A falta de lubrificação também é algo que merece atenção, pois, com o tempo, é natural que articulações e pontos de contato sofram com o atrito constante da operação diária.

Busque sempre ter equipamentos limpos e bem cuidados. Eles irão fazer o seu investimento durar mais tempo. Sua margem de rendimento vai agradecer.

Contratar uma empresa de manutenção elétrica, hidráulica, civil

O restaurante precisa de uma constante manutenção de seus equipamentos, para que a rotina local não seja prejudicada de nenhuma forma.
Para melhorar os custos de manutenção da empresa é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza e manutenção.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s