arquitetura Gestão do Restaurante Limpeza Comercial e Residêncial Manutenção manutenção civil Manutenção corretiva Manutenção cozinha industrial Manutenção de ar condicionado Manutenção de franquia Manutenção do Restaurante manutenção elétrica Manutenção elétrica, hidráulica, civil

Como montar uma vitrine linda e de sucesso?

A identidade visual de uma marca é essencial para conquistar novos consumidores, além de deixar o ambiente mais atrativo. O modo no qual você apresenta o seu negócio para os consumidores deve ser bem planejado e direcionado ao público-alvo.

A primeira impressão é a que fica; apesar de ser uma frase clichê é também uma verdade. Todo o conceito da marca deve ser apresentado de maneira que as pessoas identifiquem as características principais do seu negócio. Por isso é fundamental saber como montar uma vitrine de um jeito que irá atrair e fidelizar clientes.

Dicas de manutenção preventiva e corretiva para restaurantes

É preciso saber aproveitar as oportunidades de negócios para que, consequentemente, o fluxo de vendas possa aumentar e você saia na frente da concorrência. Uma vitrine serve para lançar uma coleção, mostrar novas tendências, mudança de estação do ano, etc. Tudo o que for mostrado ao público deve conter bastante criatividade e levar o nome da marca de maneira sutil e marcante.

Neste artigo vamos apresentar algumas dicas de como montar uma vitrine de sucesso. Confira.

Conheça seus clientes

Para que sua ação de marketing dê certo você precisa saber para quem está vendendo e quem você deseja atrair como novos clientes. Quando você não conhece os seus clientes, suas estratégias de marketing acabam sendo direcionadas para consumidores que não tem interesse no seu produto. A consequência dessa falha pode ser uma queda de vendas e até mesmo em perca de alguns clientes que vão sentir falta de uma comunicação mais próxima.

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante?

Ao direcionar sua comunicação para o “consumidor certo”, você vai atingir os clientes que vão trazer resultados positivos para o seu negócio e conseguir planejar suas próximas campanhas — baseando-se nos bons resultados.

Defina seus objetivos

Antes de expor os seus produtos na vitrine é importante definir quais são seus objetivos — vender mais, atrair novos clientes, lançar uma coleção, etc. A partir do plano estratégico é que você conseguirá definir quais as peças serão expostas e a maneira na qual você irá atingir seus clientes por meio do que está sendo mostrando.

O período em que sua vitrine ficará montada também é um critério muito importante a se definir. O tempo deve ser necessário para que as pessoas consigam absorver a mensagem que você quer passar. Não pode ser curto demais — o consumidor precisa se lembrar da marca/ação de marketing — e nem tão longo pois, pode causar um cansaço visual nos clientes, fazendo com que os mesmos percam o interesse.

Faça uma boa setorização

O impacto das vitrines pode despertar diversas reações nos seus clientes e consumidores aleatórios. Ao planejar como montar uma vitrine e conseguir definir seus objetivos de marketing, analise cuidadosamente quais produtos serão expostos.

Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro no restaurante?

Exageros devem ser deixados de lado. O campo de visão do seu cliente deve ser, de forma sutil, estrategicamente direcionado aos produtos que você deseja vender. Procure deixar uma distância considerável entre os produtos. Ao expor os preços, tente ser discreto e evite desvalorizar o que está sendo vendido.

Despertar a curiosidade dos clientes também é um fator importante. A mensagem deve ser clara, mas se o consumidor se sentir interessado e procurar a loja, ele pode acabar consumindo outros produtos — aumentando o fluxo de vendas.

A partir da setorização é preciso levar alguns pontos em consideração:

  • use tecnologia;
  • reforce lançamentos;
  • aproveite dos períodos sazonais;

A partir desses itens você começa a elaborar uma vitrine de sucesso, que além de atingir o seu público-alvo, vai também reafirmar a marca e conseguir expandir ainda mais seu negócio. Ao expor seus produtos na vitrine procure por novos lançamentos e maneiras de surpreender seus clientes.

Contratar uma empresa de manutenção elétrica, hidráulica, civil

Não é preciso ser algo muito grandioso para chamar atenção, às vezes o simples também provoca um buzz necessário para a campanha. O novo sempre vai atrair novos olhares, por isso reforce os lançamentos da marca. Procure ser o primeiro a mostrar alguma coleção. Sair na frente da concorrência pode conquistar os clientes que vão esperar sempre por uma novidade a ser exibida na sua vitrine. Seja a diferença do mercado.

Os principais períodos sazonais — natal, ano novo, páscoa, dia das mães, etc. — são as épocas mais lucrativas para os comerciantes. Apesar das vendas serem praticamente garantidas, é sempre necessário chamar a atenção dos consumidores.

Montar uma vitrine com um tema específico do momento sazonal vai ajudar na criação e facilitar na escolha dos produtos. Saiba escolher as cores — que devem ser bem combinadas — que tem a ver com o conceito.

Siga as estações do ano e as tendências

Os consumidores sempre procuram por novidades e tendências. Apesar da maior parte do marketing estar espalhado por todo meio de comunicação atual — internet, revistas, TV, etc. — a vitrine é a principal fonte de inspiração.

Você sabe o que é uma limpeza pesada e uma limpeza pós-obra?

Geralmente o consumo é baseado pela estação do ano, por isso procure expor os produtos que ser utilizados pelos seus clientes naquele momento. Mas isso pode ter uma exceção caso você venda o mesmo produto durante todo o ano. Neste caso utilize da criatividade para diferenciar os temas da sua vitrine.

Procure por ajuda profissional

Mesmo que você tenha conhecimento de vendas e saiba como montar uma vitrine, uma ajuda profissional pode melhorar ainda mais suas ideias. As novidades vão atrair ainda mais os clientes, por isso tenha sempre uma segunda opinião e procure aperfeiçoar ainda mais a projeção da vitrine.

O feedback pode vir imediatamente — junto à sua vitrine — ou a longo prazo. Mas isso não pode desanimar e nem te fazer perder o interesse em mostrar algo interessante aos seus consumidores.

Como organizar a iluminação do restaurante? Confira

Após investir em uma boa comunicação, ações de marketing e uma vitrine bem elaborada você vai conseguir resultados ainda melhores para sua empresa. O interesse dos seus clientes serão ainda maior e, consequentemente, as vendas também aumentarão. Afinal, ninguém tem curiosidade em parar numa loja com uma vitrine sem graça. Coloque em prática suas ideias e mostre seus produtos de maneira criativa e direta.

O restaurante precisa de uma constante manutenção de seus equipamentos, para que a rotina local não seja prejudicada de nenhuma forma.
Para melhorar os custos de manutenção da empresa é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza e manutenção.
Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s