Gestão do Restaurante Limpeza Comercial e Residêncial Manutenção manutenção civil Manutenção corretiva Manutenção cozinha industrial Manutenção de ar condicionado Manutenção de franquia Manutenção do Restaurante manutenção elétrica Manutenção elétrica, hidráulica, civil manutenção hidráulica Manutenção preventiva Refrigeração Comercial Roteiro de manutenção Técnico em refrigeração

Restaurante: 9 Dicas para o Sistema de Refrigeração!

REFRIGERAÇÃO COMERCIAL

Os sistemas de refrigeração em restaurantes, lanchonetes, supermercados, lojas de conveniência, padarias, bares e restaurantes são os grandes responsáveis em manter os produtos bem conservados, e isto se reflete diretamente na qualidade do produto.

Por isso, é importante que os equipamentos estejam com a manutenção em dia para garantir a melhor performance. Para auxiliar os donos do negócio e os técnicos refrigeristas, seguem algumas recomendações:

Contratar uma empresa de manutenção elétrica, hidráulica, civil

 Importante frisar que procedimentos de diagnóstico e manutenção em sistemas de refrigeração só podem ser executados por profissionais capacitados.

  • Considere a aplicação do sistema de refrigeração

A solução de refrigeração precisa ser selecionada de acordo com a aplicação, como balcões frigoríficos e expositores de bebidas, por exemplo, e a capacidade desejada (necessária) de refrigeração.

Como montar um programa de limpeza para o meu restaurante?

  • Cheque a tensão

Um dos pontos mais importantes na manutenção de um compressor é verificar a tensão. Ela deve estar sempre próxima da tensão elétrica (127 V ou 220 V).

  • Dispositivos frouxos podem ser a causa de ruídos

É fundamental verificar a fixação de todos os componentes para evitar o afrouxamento ou até a soltura dos dispositivos. Isto também reduz o ruído do sistema.

  • Limpe o condensador e desobstrua as passagens de ar. Limpe também o ventilador.

O condensador sujo representa aumento de consumo de energia e perda de capacidade de troca de calor, reduzindo, assim, a capacidade de refrigeração. Para remover as impurezas, use água, pano ou ar comprimido. Já o ventilador sujo exige maior esforço do motor, que trabalhará sobrecarregado e consumirá mais energia, além de diminuir a vida útil de todo o sistema.

Como eliminar o mau cheiro do ralo do banheiro no restaurante?

  • Fique de olho na instalação elétrica

Certifique-se de selecionar a solução de refrigeração que se alimenta da mesma tensão e frequência da rede elétrica. A instalação elétrica também deve ser adequada, atendendo aos requisitos técnicos e de segurança a fim de prevenir riscos ao equipamento e seus componentes.

slide2

  • Mantenha as portas ajustadas

Portas desalinhadas ou a gaxeta (borracha de vedação da porta) danificada ou descolada, provocam a entrada de calor externo.

Como fazer a manutenção dos equipamentos do restaurante?

  • Escolha o lugar ideal

O sistema de refrigeração não deve ficar exposto ao sol e em locais sem ventilação.

  • Prefira refrigerantes naturais

Eles aumentam a eficiência energética do sistema e não agridem a camada de ozônio.

  • Evite perdas e quebras

Para isso, a dica é optar por sistemas completos e autônomos de refrigeração como o Plug n’ Cool ou unidades condensadoras. Se algum equipamento falhar, outro consegue manter o frio do sistema até que haja o reparo.

Dessa forma, entre em contato com a eQ!e veja como podemos te ajudar através de nossos serviços de manutenção para cozinha industrial e refrigeração.

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s