Empresa de Limpeza Comercial Empresa de Limpeza de Escritórios Faxina pos obra Faxina pos reforma Limpar Manchas Limpar piso Limpar piso da cozinha limpar piso de porcelanato Limpeza Comercial e Residêncial Limpeza pós obra Limpeza pós reforma Limpeza pós-obra

Remoção de manchas de ferrugem: 4 receitas

Além de interferir na estética do ambiente, a ferrugem também é extremamente prejudicial à saúde. Por se formar pela simples combinação de água, ar e ferro, é muito difícil evitar seu surgimento, assim como prever aonde ou com qual velocidade ela irá se formar.

Assim, é grande a chance de nos depararmos com uma ferrugem indesejada, mas isso não significa que precisamos nos conformar com a permanência dela ali!

Faça um orçamento em limpeza gratuito aqui!

Apesar de existirem diversos produtos eficazes na remoção de ferrugens, podemos resolver o problema com algumas receitas caseiras. Elas, além de serem eficientes, são mais acessíveis, já que se baseiam em produtos que geralmente usamos no dia a dia.

Confira 4 receitas caseiras para a remoção de manchas de ferrugem no piso:

1) O bicarbonato de sódio é uma das alternativas mais procuradas, pois interage com as moléculas orgânicas da ferrugem de uma maneira que as dissolve de forma rápida e fácil. O processo de remoção é bem simples: basta misturar o bicarbonato com água até obter uma pasta consistente. Depois, espalhe sobre a área enferrujada e deixe atuar por volta de 10 minutos. Para finalizar, retire com um pano úmido.

Saiba como montar um roteiro de limpeza na empresa!

2) Uma opção ainda mais popular são as bebidas gaseificadas de cola, os já conhecidos refrigerantes. Isso porque eles são compostos de ácidos cítricos, que favorecem a eliminação de diversos tipos de manchas. Nesse caso, basta umedecer um pano, esfregar a área prejudicada e finalizar enxaguando com água em abundância.

5 motivos para terceirizar o serviço de limpeza na empresa! Confira!

3) O limão, por ser ácido e cítrico, também é uma boa alternativa no combate à ferrugem. Sua utilização é muito fácil: basta cortá-lo ao meio e esfregar a área danificada até eliminar completamente a mancha. Depois, enxague com bastante água antes de o limão secar.

4) A mistura entre sal grosso e vinagre é uma das favoritas na eliminação de manchas enferrujadas: é só misturar sal grosso ao vinagre e, com um pano, esfregar a ferrugem. Finalize enxaguando com água e produtos, em decorrência do forte cheiro do vinagre.

7 Dicas para fazer limpeza pós-obra!

Em carpetes, tanto de lã quanto sintéticos, o ideal é utilizar a receita caseira do limão, mas não se esqueça de enxaguá-lo imediatamente. Em materiais como asfalto, cerâmica, granito, mármore e tijolo, todas as receitas podem ser aplicadas, desde que com muito cuidado.

Por fim, com o trabalho de quem tem experiência no assunto, a limpeza e remoção de ferrugem fica ainda mais simples e proveitosa, pois é realizada da maneira correta. Entre em contato com a eQ! e solicite o seu orçamento!

 

orçamento-de-site-no-ipiranga-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: